A 4ª temporada de The 100 terminou sem dar muita explicação sobre o futuro das pessoas no bunker, até porque eles já estavam com a sobrevivência garantida, e o episódio foi focado na empreitada de Raven e o grupo em voltarem ao espaço.

Mas quando a nova temporada estrear, terão se passados 6 anos, o que é bastante tempo para grandes mudanças ocorrerem. O produtor e criador da série, Jason Rothenberg, falou sobre o que podemos esperar de Octavia e das pessoas dentro do bunker.

Vamos ver flashbacks na 5ª temporada? Vamos entender o que aconteceu no bunker? (EW)

Saltos de tempo são projetados para serem apenas isso – para saltar ao longo de algum tempo. Mas eu aceito o seu ponto. O tempo que estamos pulando é altamente dramático. [Eles passaram] seis anos sob a terra sendo forçados a descobrir como sobreviver. Eles perceberem que eles estão presos lá embaixo como Clarke nos diz no final do episódio. Essa vai ser uma história que queremos ver. Quando vemos Octavia no início da 5ª temporada, é um momento muito grande de “WTF”, e vamos querer saber como ela chegou até lá, então, em última análise, vamos voltar e contar algumas histórias no bunker e da mesma forma sobre o anel.

Que tipo de líder a Octavia se tornará no bunker: (TVLine)

“Octavia, que agora é uma líder em seu próprio direito naquele bunker, será forçada a lidar com o que isso implica, em ser uma líder de 1.200 pessoas em uma situação parecida como era na Arca. Você sabe, como ela irá governar? Como ela aplicará os castigos? Será que ela vai retornar as coisas como era da arca ou ela vai fazer algo totalmente diferente?” Diz Rothenberg. “Eu sinto que quando ela e Bellamy voltarem a estar juntos, eles vão ser pessoas muito diferentes e obviamente, eles vão estar incrivelmente emocionados e animados para ver um ao outro, mas acho que rapidamente teremos que mostrar quem eles são agora e como eles são agora, e como isso afeta um ao outro.”

Octavia terá um novo visual na 5ª temporada: (The Wrap)

Símbolos são importantes para os grounders e era importante, naquela sala, ver que eles tem uma comandante. Acho que vamos mostrar na quinta temporada o que isso significa”, fala Rothenberg. “Como ela vai parecer daqui a cinco anos? Acho que vai ser um grande novo olhar para a série quando a vermos. Não será o que vimos no final. Ela vai evoluir ao longo dos seis anos.”

A 5ª temporada de The 100 estreia em 2018 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a série está sendo exibida todas as quinta-feiras na Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

  • Rayssa Eulalia

    Ansiosa para a nova temporada, pena que falta bastante para 2018

  • Guilherme

    E agora é esperar ansiosamente o resto do ano por essa série mais que foda 🙂