The 100 está prestes a retornar com sua quarta temporada para TV, e ainda que já tenha sido divulgado um trailer nos apresentando um pouco da trama, o futuro da série é bem conturbado e imprevisível. Afinal, não é todo dia que uma série retrata um início de um segundo apocalipse nuclear.

Mas o que podemos esperar da nova temporada de The 100? Confira 5 coisas que podemos aguardar para ver quando The 100 retornar no dia 01 de fevereiro:

Uma nova Octavia

Octavia é a personagem que mais evoluiu ao decorrer das temporadas da série. De menina que brincava com borboletas brilhantes na floresta desconhecida, hoje ela pode se dizer uma verdadeira guerreira grounder. As ações da terceira temporada, principalmente perder o amor de sua vida, afetaram a Octavia de diversas maneiras, e isso será visível em sua personalidade. Octavia terá um novo nome na quarta temporada, Skairipa, que combinará com seu modo assassino de viver.

Muitas mortes

Se você está esperando que a nova temporada seja mais calma, você se enganou! Com o fim do mundo iminente, o nível de radiação subindo, luta pela sobrevivência e ascensão de poder, podemos esperar ver muitos personagens morrerem. Em entrevista ao TVLine o criador e produtor da série, Jason Rothenberg, falou que “Essa é uma série onde personagens principais morrem. Ninguém está à salvo.” 

Novos personagens e novos clãs grounders

Clarke terá que buscar apoio do maior número de pessoas para lutar contra o apocalipse, enquanto alguns personagens tentarão viver seus últimos meses de vida felizes, Clarke não parará de buscar um meio de salvar a todos (como sempre). Podemos esperar conhecer muitos novos personagens e junto com eles outros clãs grounders, nos quais se destaca o Clã da Floresta Brilhante, que foi confirmado para aparecer na quarta temporada. Luna e seu clã devem ser mais abordados na nova temporada também.

Novos cenários e mais do universo de The 100

No trailer da 4ª temporada de The 100 vimos que a série irá retratar como o apocalipse afetará grounders de outras partes do mundo. Chega a aparecer uma pessoa sendo incinerada com radiação no Egito, e provavelmente veremos também outros lugares do mundo (queremos Brasil!). Também podemos esperar ver novos cenários, como a Nação do Gelo, que ganhará bastante destaque na nova temporada.

Romances 

Enquanto a vida amorosa de Clarke está de cabeça pra baixo, outros personagens se darão melhor no quesito amor. Casais como Miller e Bryan, Harper e Monty, Abby e Kane… serão explorados na quarta temporada da série. Será quando tempo de felicidade esses casais terão na nova temporada? O futuro é incerto em The 100.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar no início de 2017 no EUA pela CW. No Brasil a série será exibida pela Warner Channel, que ainda não divulgou uma data de estreia oficial.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil