7 questões que ficaram em aberto para a 5ª temporada de The 100

1

A partir do momento em que a 4ª temporada de The 100 estreou, foi apenas questão de tempo antes que Praimfaya pudesse causar estragos na Terra.

O relógio estava correndo e um segundo apocalipse nuclear sendo prometido, trazendo junto morte, destruição, drama e inúmeros desafios.

Não havia como parar a onda da morte, o que significava que o final seria uma corrida sem fôlego contra o tempo, quando Raven batalhou para preparar o foguete para viajar de volta à Arca, Clarke se sacrificou para salvar seu povo e o restante da população da Terra se abrigou no bunker do Segundo Amanhecer.

É seguro dizer que as coisas não seguiram exatamente o plano inicial, e quando Praimfaya chegou, o destino de pelo menos um personagem era desconhecido. Então eles nos atingiram com uma prévia de seis anos após os acontecimentos, deixando os fãs encarando suas telas com bocas e mentes cheias de perguntas.

Na próxima temporada, a série irá ter que responder inúmeras questões em aberto, mas aqui vai sete que a gente não vê a hora de serem respondidas.

1. Como Clarke sobreviveu seis anos no laboratório?

Clarke correu até o laboratório de Becca quando Praimfaya literalmente alcançou seus pés. Qualquer outra pessoa teria morrido, mas é Clarke de quem estamos falando – ela sempre sobreviverá.

Passados seis anos e sete dias e Clarke é vista parecendo bastante calma, sentado no capô do Rover e tentando fazer contato de rádio com a Arca. O nightblood, evidentemente, a salvou da onda da morte, mas o laboratório não teve comida ou água para sustentá-la por muito tempo. Ou Clarke conseguiu magicamente algum sustento ou ela continuou viva com ajuda de suprimentos de outras pessoas ou havia comida escondida.

2. Quem é a menina Nightblood com Clarke?

Seis anos é muito tempo para viver sem contato humano e por conta própria, mas parece que Clarke não estava tão sozinha. Em algum lugar ao longo da Terra, ela encontrou uma jovem garota Nightblood chamada Maddie.

De onde veio essa filha figurativa, e quando e como Clarke a encontrou? Esse será um dos dos grandes enredos da próxima temporada.

3. Como aquele pedaço da Terra sobreviveu ao Praimfaya?

O primeiro Praimfaya tornou a terra inabitável por 97 anos. Contudo, como descobrimos, havia partes de civilização que sobreviveram – levando em conta os grounders e a população de Mount Weather. Portanto, é viável que alguns lugares da Terra não obtiveram o peso total do apocalipse desta vez também.

Mas como a pequena mancha de vegetação onde encontramos Clarke após o salto de tempo, evitou a onda de devastação quando o resto da terra foi reduzido a terrenos baldios tóxicos e cinzas?

4. Como as pessoas dentro do bunker continuaram vivas?

A última vez que vimos Octavia e os outros no bunker do Segundo Amanhecer, o inicio do fim estava batendo na porta, então não temos ideia se o bunker resistiu a morte ou não.

Em sua transmissão de rádio para Bellamy no episódio final, Clarke revelou que o bunker estava soterrado em escombros e que ela não havia conseguido fazer comunicação com ninguém de dentro.

Provavelmente podemos presumir que Octavia tenha sobrevivido, assim como Kane e Abby, mas e todos os outros?

5. O que aconteceu com Bellamy e Co. na Arca?

Clarke deu a chance de seus amigos saírem a tempo de uma terra pegando fogo e garantirem a sobrevivência. Eles chegaram a Arca com Bellamy e Raven concordando em não deixar que a morte de Clarke tivesse sido em vão (mal eles sabem).

O que eles fizeram durante seis anos inteiros no espaço? Seria bom ver que eles prosperaram na Arca (dado que há pelo menos dois casais, uma criança poderia estar envolvida também?). No entanto eles precisam de um motivo para retornar à Terra e isso não acontecerá se a vida estiver sendo tranquila no espaço.

6. Quem está comandando a nave dos prisioneiros espaciais?

Na cena final, Clarke vê uma nave espacial disparando pelo ar e se preparando para pousar na Terra. Ela logo percebe que não são seus amigos quando vê as palavras ‘Eligius Corporation’ e ‘Transporte de Prisioneiros’ através da mira de seu rifle.

Havia algumas referências para Eligius na 4ª temporada, principalmente um artigo intitulado “Peças Perdidas com Colônia Penal de Mineração de Asteroides”, que brevemente apareceu em um dos monitores de Raven. Jackson também mencionou a corporação, revelando que Becca criou o nightblood para proteger os prisioneiros da radiação solar quando colocados em hibernação no espaço para viagens de longa distância.

Essas minúsculas sugestões podem ser referências do que a gente nunca parou para pensar: que existem outras colônias humanas que ainda vivem no espaço. O que pode significar mais tramas e personagens novos para a quinta temporada.

7. Octavia continuará sendo líder do Wonkru?

Supondo que Octavia ainda está viva, ela manterá sua posição de liderança? Seu título como líder de Wonkru foi forçado sobre ela em razão do apocalipse, então será interessante ver como ela se comparta a isso agora que a Terra é habitável de novo.

Muitas outras questões precisarão ser respondidas, e durante esse tempo dará para analisarmos melhor as quatro primeiras temporadas e pegar as referências nas entrelinhas.

A 5ª temporada de The 100 estreia em 2018 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a série está sendo exibida todas as quinta-feiras na Warner Channel.

Fonte: Metro

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil