O pôster oficial da 5ª temporada de The 100 foi revelado durante a Wondercon 2018, onde os atores da série participaram de um painel. Porém, só agora a CW decidiu liberar o mesmo na internet e com algumas alterações.

“Sem heróis. Apenas sobreviventes.” é a frase de efeito da temporada e a que estampa o pôster oficial. Seria um aviso? Um alerta para os espectadores de que as ações dos personagens não irão condizer com as de um “mocinho”.

Vamos começar analisando o pôster de cima para baixo. Confira o pôster completo:

Céu estrelado e um ponto de luz

O pôster começa mostrando um céu bastante estrelado, o que é compreensível visto que uma parcela importante da temporada deve ser ambientada no espaço. É possível também ver uma luz mais forte, que pode ser da Arca ou até mesmo da nave de prisioneiros da Eligius.

A divisão dos grupos

A primeira coisa que percebemos no pôster é que os grupos estão divididos, o que fez muitos fãs questionarem se haverá um embate entre ambos. É bem improvável que esses grupos sejam de exércitos contrários na guerra final da temporada, e com a força descomunal da Eligius, seria mais inteligente unir forças contra o inimigo em comum do que começar uma guerra entre seus próprios.

De qualquer forma, é certo que veremos muitos personagens discordando um do outro em inúmeras aspectos e causas, e isso sempre fez parte da série. Então não esperamos que tenha apenas paz amor entre eles.

Clarke, Madi e o grupo do espaço

O primeiro grupo é composto de nove pessoas, sendo elas dividas em ordem de importância ou talvez liderança. Temos Clarke na frente, que obviamente é a líder do grupo e a única sobrevivente em solo terrestre (até encontrar Madi). Um pouco atrás, Raven e Bellamy compartilhando o segundo espaço, o que confirma que os dois estarão liderando o grupo da Arca juntos, mas podendo também servir de apoio para Clarke.

Madi está meio perdida no pôster, mas ainda assim foi colocada de maneira que mostre que ela é uma chave importante da temporada, não sendo ofuscada por nenhum outro personagem. Uma parte importante do pôster é que os casais, Monty e Harper e Murphy e Emori estão distantes um do outro. Já foi comentado anteriormente que nem todos os romances durariam nesses seis anos, e parece que infelizmente teremos um distanciamento de alguns dos casais que vimos juntos no final da quarta temporada. Echo é a personagem mais distante do grupo, e lembrando que ela é a única que não era parte do grupo antes do Praimfaya, é fácil entender o porquê.

O Eden

Obviamente o única local que pode abrigar vida na Terra teria que aparecer. O Eden, que é parte do Shallow Valley, foi posto no canto direito do pôster, mostrando algumas construções do que parece uma igreja e árvores verdes vibrantes. Outro ponto a ressaltar é que nenhum dos personagens se encontram no lugar, mostrando que eles terão que lutar para conquistá-lo, o que já vimos que realmente irá acontecer baseado no trailer.

Rainha Vermelha e os sobreviventes do bunker

Octavia, ou Rainha Vermelha se preferir, é a líder desse grupo e ganha todo o destaque na parte inferior do pôster. Já os outros nove personagens aparecem de suporte, temos Indra e Gaia um pouco a frente, ambas com armas parecendo prontas para lutar e defender sua comandante. Abby e Kane aparecem separados como os outros casais, o que pode significar que eles terão algumas opiniões divergentes um do outro. Miller e Jackson que podem ser um possível par romântico, aparecem olhando para a frente, acompanhando o olhar de Octavia.

Já Jaha e Niylah aparecem do lado de Octavia, mas sem muito destaque. No fim do lado direito, aparece a personagem Kara Cooper, interpretada por Kyra Zagorsky, que está listada para aparecer em grande parte dos episódios da nova temporada. Não sabemos muito sobre ela, mas levando em conta sua participação no pôster, podemos presumir que a mesma irá desempenhar um papel importante.

Quais outros detalhes vocês perceberam no pôster? Comente conosco suas teorias e expectativas para a temporada.

A 5ª temporada de The 100 estreia em 24 de  abril de 2018 na CW e será exibida no Brasil pela Warner Channel. As três primeiras temporadas se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil