Com “Arrow” e The 100 trazendo suas respectivas temporadas ao fim na CW, é hora de investigar uma teoria bastante interessante. As duas séries existem no mesmo universo?

Isso pode soar esquisito de início, mas estamos aqui para colocar a possibilidade de “Arrow” anteceder “The 100”. Como isso seria possível? Você deve estar se perguntando.

É simples, na verdade. Com um apocalipse nuclear iminente em “Arrow”, talvez esse seja o mesmo evento cataclísmico que aqueles a bordo da Arca de “The 100” testemunharam do espaço. Coisas mais loucas já aconteceram antes na TV.

Então, o que estimulou essa teoria em particular? Nada mais do que o homem, o mito, o Diggle. Quando Oliver e Diggle entram no habitat subterrâneo de Darhk que – em teoria – vai manter as pessoas a salvo da explosão nuclear, Dig diz “assim como Mount Weather – continuidade de uma instalação governamental construída pela FEMA durante a Guerra Fria, no caso de um ataque nuclear. ”

Esse Mount Weather é exatamente o mesmo que um clã chamou de lar durante a segunda temporada de “The 100”, antes que os Grounders iniciassem um processo de autodestruição. Agora, para todos os efeitos, está destruído.

Já que os dois se referem ao mesmo local, conectá-los faz total sentido, certo?

No entanto, é importante lembrar que Mount Weather é um local legítimo na Virgínia, que atualmente serve como um centro de operações da FEMA. Também ainda serve como um local de evacuação para os mais altos níveis de funcionários civis e militares em caso de desastre nacional.

Por exemplo, depois dos ataques de 11 de setembro, o Washington Post relata que muitos membros da liderança do Congresso foram enviados para Mount Weather por precaução.

Mas isso é TV, então nada disso realmente importa. A questão é se “Arrow” antecede ou não “The 100”, e a resposta disso é provavelmente não, infelizmente.

Quem se importa com o provável, não? É muito mais divertido imaginar o mundo de “The 100” como os restos queimados do universo da DC depois de um apocalipse nuclear. A alegria dessas séries é que você começa a deixar sua imaginação correr solta à medida que as histórias se desenrolam na frente de seus olhos.

Então, por enquanto, apenas finja que os dois existem no mesmo universo e que o mundo pré-apocalíptico que “The 100” apresentou nessa temporada é pura ficção. Pelo menos até a finale da quarta temporada de Arrow quando o Team Arrow entra em ação, provavelmente mata Darhk e salva o mundo – de algum jeito sem intervenção militar.

Então você pode voltar a viver na realidade. Nessa realidade em particular, nós podemos fingir que ALIE – a inteligência artificial programada que lançou as armas nucleares de “The 100” roubou seus planos de Damien Darhk.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar no início de 2017 no EUA pela CW. No Brasil a MTV ainda não se pronunciou sobre a exibição.

Fonte: Zap2It

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil