Créditos da Arte: @FaPanini

Para quem lê a série de livros de The 100 e acompanha a série de TV, sabe que as duas histórias são bem diferentes, por mais que a premissa seja a mesma, poucas coisas foram adaptadas dos livros para a versão televisiva.

Nos livros, por exemplo, Clarke e Bellamy são um casal, enquanto na série os dois personagens se quer tiveram alguma cena de beijo ainda. E uma das diferenças dos livros para a série, é que recentemente ficamos sabendo que a personagem Octavia está em um relacionamento com alguém do mesmo gênero, uma personagem chamada Anna.

A autora Kass Morgan, que escreveu os livros que deram inspiração a série de TV, falou sobre a importância da representatividade em mídias como essa em uma conversa com o site Hypable.

“Eu sempre quis que um dos personagens principais tivesse um relacionamento com alguém do mesmo sexo, então isso esteve sempre pairando por nossos mentes. Mas sim, foi bastante inspirado por Clarke e Lexa, e vendo o quanto o fandom queria ver diferentes formas de representação nos livros.”, falou Morgan quando perguntada se o romance teve inspiração na relação de Clarke e Lexa.

“Se você tem 100 jovens em um planeta, uma boa porcentagem delas vai ser gay, ou bi, ou assexuado, por isso absolutamente senti como se fosse a hora de colocar isso em destaque. E há alguns outros personagens homossexuais de menor destaque nos livros, mas esta é a primeira vez que um dos personagens principais tem uma relação com alguém do mesmo sexo. Foi algo que estávamos falando sobre há muito tempo, e em parte porque nós amamos como o fandom nos empurrou para essa direção, e meio que exigiu isso. E eu adoro ser capaz de atender esse pedido.”

Quando perguntada sobre como a questão da sexualidade é tratada como algo sem importância para os personagens dos livros e da série, a autora fala: “Sim, isso era definitivamente algo que estávamos querendo. Esperamos que, no futuro, as pessoas não sintam o mesmo tipo de ansiedade para se casar… Mesmo se você estiver correndo de cervos radioativos, algumas coisas devem ser melhores no futuro [risos].”

Os 3 primeiros livros da série The 100 (Os Escolhidos, Dia 21 e De Volta) já são vendidos no Brasil pela Galera Record, o quarto volume ainda não tem previsão de lançamento.