“Não existe Cidade da Luz” afirma Jason Rothenberg

0

Jason Rothenberg o produtor executivo e criador de The 100 deu uma entrevista para o site Zap2it e claro falou sobre a season finale. O último episódio deixou muitas perguntas, e só saberemos quando a terceira temporada estrear, mas Jason nos da dicas do que esperar até lá.

Quando perguntado sobre a ausência de Lexa e se ela estava morta ele respondeu:

Quando Lexa descobrir que Clarke realmente foi em frente e matou todo mundo no Mount Weather e está viva, ela provavelmente vai estar em certo nível orgulhosa, surpresa e impressionada, mas talvez também preocupada … a trégua [com o Mount Weather] era a coisa que iria manter os 12 clãs unidos a ela. Portanto, agora que Clarke passou à frente e destruiu Mount Weather sozinha, eu acho que essa aliança se torna muito mais difícil de segurar. E a lenda de Clarke do povo do céu cresce. Mas estas são todas as coisas que vamos explorar no próximo ano.

Jaha e Murphy estavam a procura da Cidade da Luz, e também com pouco receio sobre o que seria essa “cidade”, Mas a mansão e o compartimento eram o lugar que eles buscavam? Será que eles realmente acharam a Cidade da Luz?

Estou tentando pensar em como responder isso. Não existe Cidade da Luz. Enfim, A.L.I.E. (Erica Cerra) é a Cidade da Luz. Ela é leve, ela é feita de luz — o L em seu nome é tanto para luzente quanto para luminoso, nós ainda estamos brincando com esse acrônimo. Mas a Cidade da Luz é um equívoco. Nós iremos explorar com grandes detalhes o que A.L.I.E. é na verdade , claro, assim como o que ela quer, como ela é do jeito que é e o porquê ela esta lá.

Há pontos suficientes para serem ligados no final do episódio entre Murphy e seu compartimento e o cara que se suicida falando sobre como “ela” conseguiu os códios de lançamento e que é sua culpa, e então nós encontramos A.L.I.E. Eu acho que você pode presumir que ela é a “ela” a quem ele estava se referindo.

O homem do vídeo — suas roupas não eram especialmente futurísticas. Ele é de quando o pessoal da Arca nem tinha ido para o espaço?

Algumas coisas obviamente ainda estão evoluindo, mas a história é que — uma das coisas que eu realmente estava morrendo de vontade era poder explicar como o mundo acabou, porque nós nunca obtivemos isso antes. A.L.I.E. é obviamente uma A.I. (inteligência artificial), então aquele cara que vimos no compartimento, está de alguma maneira ligado à sua criação. Ela foi balística e acabou com o mundo, e ele tentou pará-la, mas não pôde. É por isso que ele se suicida, ele sente culpa pelo fim do mundo. Ela obviamente não foi interrompida ou morta, mas está presa naquela casa e é onde nós a encontramos 97 anos depois. 

Fiquem ligados aqui no The 100 Brasil e em nossas redes sociais @The100Brasil no twitter e The 100 Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The 100.