BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates


Início » 3ª Temporada » The 100 3ª Temporada: 5 perguntas que ficaram em aberto após a season finale
5-perguntas-the-100-season-finale

The 100 3ª Temporada: 5 perguntas que ficaram em aberto após a season finale

A terceira temporada de The 100 chegou ao fim após 16 episódios em que podemos conhecer melhor o mundo da série, e o que antecedeu até os momentos atuais.

Mas falando das questões em aberto de agora, os fãs ficaram cheio de perguntas depois do episódio final, principalmente sobre o futuro de alguns personagens queridos. Separamos 5 questões em aberto para debater sobre. Deixe também sua opinião nos comentários!

1 – O Rei Roan morreu?

tumblr_o2xtqdVE4m1tqow80o2_1280

No episódio 15 vimos que após Roan aceitar realizar o plano de Clarke e ir até Polis tentar salvar Ontari e a tornar Heda, ele acaba levando um tiro de Kane no ombro e logo depois é levado como prisioneiro.

Presumindo que o tratamento para aqueles que não aceitassem se juntar à A.L.I.E é a crucificação, é muito provável que Roan tenha sido crucificado, assim como Kane foi. É quase certo que ele não morreu, afinal os produtores não gostam de deixar personagens “meio mortos”, quando algum personagem morre eles fazem questão de mostrar o corpo e assegurar os espectadores de que o personagem realmente morreu.

2 – Indra sobreviveu à crucificação?

tumblr_inline_o04yotwLuW1slrvm0_1280

A Indra não aparece no episódio final, e mais tarde descobrimos o porque, a personagem estava sendo cruficicada, por não querer se juntar à Cidade da Luz. Mas ela sobreviveu? A resposta é provavelmente sim! Indra é uma das personagens mais fortes da série, e com certeza as cicatrizes da crucificação serão só mais algumas dentre tantas outras marcas de guerra que ela venceu.

3 – Lexa morreu na Cidade da Luz?

lexa-morreu-cidade-da-luz-the-100

No episódio final da temporada vimos Lexa novamente, dessa vez na Cidade da Luz. A cidade “imaginária” criada pela A.L.I.E afim de salvar a raça humana. Sua última cena, um tanto quanto controversa, mostra a personagem indo de encontro a outros grounders, que tentam acabar com o plano de destruição de Clarke.

Obviamente qualquer pessoa sensata deve imaginar que 1 pessoa não iria sobreviver a uns 30 grounders contra si ao mesmo tempo, mas estamos falando de Lexa. A mesma que venceu Roan em um combate, e a mesma que é treinada desde seus dois anos para lutar em guerras. Se tem uma coisa que eu fielmente acredito, é que sim, Lexa venceu facilmente aquele bando de gente que cruzou o seu caminho.

4 – Clarke é a nova comandante dos grounders?

the-100-clarke-1300x731

Com a morte cerebral de Ontari e sem nenhum outro Nightblood a quem recorrer, Clarke se viu obrigada a realizar uma transfusão de sangue para poder usar a I.A que ajudaria a destruir a Cidade da Luz. Mas Clarke se torna agora a nova comandante? Vamos lembrar que pra ser comandante precisa: ter o sangue negro e a chama. Clarke tinha os dois no final da temporada, mas por quanto tempo?

Se a transfusão for “temporária”, provavelmente ela não use mais a chama, mas ainda assim possa ser comandante. Afinal a única pessoa que ainda tem sangue negro é Luna, e ela não parece nada interessada em ocupar o posto, logo alguém irá ter que reinvidar o lugar e ficar na liderança, com sangue negro ou não.

5 – Para onde Octavia irá agora?

onde-octavia-ira

A terceira temporada terminou de forma inesperada e no meio da ação, como sempre acontece. Octavia mata Pike e se vinga da morte de Lincoln, logo após o personagem salvar a sua vida quando estava prestes a morrer. Mas sangue se paga com sangue, certo? Pelo menos é isso que Octavia acredita.

Para onde ela irá agora? Ela irá ficar junto ao grupo e seguir tentando salvar o mundo, ou irá se tornar de vez uma grounder e esquecer seu passado. Marie Avgeropoulos, que interpreta Octavia, revelou que a personagem se tornará bastante sombria na nova temporada, o que nos dá a crer que ela ainda seguirá os “mandamentos grounders”. Vale lembrar que nessa temporada, Octavia falou a Monty que não era mais uma dos 100, o que dá a crer que ela talvez deixe Arkadia, e seu irmão Bellamy.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar no início de 2017 no EUA pela CW. No Brasil a MTV ainda não se pronunciou sobre a exibição.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

Sobre Guilherme Guckert

Guilherme Guckert
Apaixonado por livros, filmes e séries - busca nesses meios um refúgio da realidade, viver novas emoções e conhecer novos mundos. – Conhecido por ser a pessoa mais chata por The 100 no mundo, fala Trigedasleng quando está sozinho em casa.
  • Duda Moura

    Eu ainda não entendi por que a Lexa estava na Cidade da Luz se ela não havia ingerido a chave.

    • Guilherme Guckert

      Quando a Clarke ingeri o chip, ela leva junto a mente das outras comandantes. Como naquele momento a Clarke precisava de ajuda, a Lexa apareceu.

  • Aline Machado

    “Lexa morreu na Cidade da Luz?” Aquela não era a Lexa, era a Chama que tomou a forma da Lexa porque a Clarke precisa de ajuda, e ela acabou “conjurando” acidentalmente. Tanto que quando a Clarke passou pela entrada criada pela Revan, a Chama tomou a forma da Becca, pq naquele momento ela precisava da Becca.

    • Guilherme Guckert

      Bem colocado! Mas a gente não sabe se ela “morrer” a mente dela morreria junto e sumiria da chama. Tomara que não!

      • Aline Machado

        Agora entendi a duvida, mas acredito de que a mente dela esteja a salvo no chip, como se fosse um hd. Para ela morrer (sumir) teriam que destruir o chip.

      • Brenno TC

        Bem, considerando que a Lexa fazia parte da Chama e estava dentro da Chama, ela não “morreu” em termos de “mente”. A chama dentro da CoL funcionou como um vírus onde a Clarke, Lexa e Becca eram representações do mesmo vírus, mesmo código. Elas eram um código único ali. Acho que se uma morresse, todas morreriam digitalmente porque afetaria o código da chama. Além disso, essa pergunta se Lexa morreu na CoL depende do ponto de vista de “morrer”. Pra mim, Lexa morreu no episódio 7. Aquilo que apareceu na CoL e o que está dentro da Chama é apenas uma representação digital da mente dela. Viver, pra mim, vai bem além disso.

    • Claudio Jorge

      Não, eu acho que era a Lexa mesmo,pelo menos a consciencia dela., e como elas se declararam, e não faria sentido ela dizer que ama a Chama. Quando a Clark passou pelo firewall, é que ela se encontrou com o progrma 2.0, que primeiro estava caracterizado pela garotinha da bicicleta depois a Bekka já dentro da Polaris.

  • Magno Rodrigues

    Clarke não pode ser heda pq para isso teria q ter o nightblood sendo bombeado pela suas veias o tempo todo. Isso se prova pelo fato de que quando o sangue de Ontari não estava sendo passado corretamente para Clarke ela começou a ter convulsões e ela não possui nightblood só pq esse tipo de sangue passou pela corrente sanguínea dela. Tomara que o Roan não morra, fiquei mega chateado por não terem dado mais importância para a Ice Nation, q inclusive é o unico povo q tem um regime diferente q é o reinado, quero muito conhecer como funciona as coisas no reino dele, alem de q ele é um personagem maravilhoso q pode ser até um pouco explorado (sua historia) na proxima temporada. Como não pensaram em escrever livros baseadas no roteiro das temporadas?? A mitologia de the 100 é fantastica.

  • Jorge Luís

    A terceira temporada foi muito boa. Não sei se foi somente impressão minha, mas a penúltima cena do episódio final me deixou uma dúvida: Será que a ALIE foi realmente destruída, pois achei a expressão do Jasper um tanto quanto sarcástico e o fato dele estar mancando e sair andando normalmente. Fiquei realmente em dúvida.

    • Jbgjoao Souza

      Mas ela não se transferiu para oque resto da arca ?

  • Valmar Sampaio

    Não achei interessante Lincol ter morrido.

  • Jbgjoao Souza

    Mas alie não morreu né? pois ela se transfere para oque resto da arca.

  • raynan matheus

    Uma Skaikru como a nova comandante? Acho muito improvável, contudo, seria interessante se isso acontecesse!

  • LoveFinn

    Nossa, vocês vão fundo na análise da trama! O que eu entendi (e falando em termos leigos) é que a Cidade da Luz é puramente digital, ou seja, as “pessoas” que lá estão não são reais, são apenas arquivos virtuais que as representam.