A terceira temporada de The 100 chegou ao fim após 16 episódios em que podemos conhecer melhor o mundo da série, e o que antecedeu até os momentos atuais.

Mas falando das questões em aberto de agora, os fãs ficaram cheio de perguntas depois do episódio final, principalmente sobre o futuro de alguns personagens queridos. Separamos 5 questões em aberto para debater sobre. Deixe também sua opinião nos comentários!

1 – O Rei Roan morreu?

tumblr_o2xtqdVE4m1tqow80o2_1280

No episódio 15 vimos que após Roan aceitar realizar o plano de Clarke e ir até Polis tentar salvar Ontari e a tornar Heda, ele acaba levando um tiro de Kane no ombro e logo depois é levado como prisioneiro.

Presumindo que o tratamento para aqueles que não aceitassem se juntar à A.L.I.E é a crucificação, é muito provável que Roan tenha sido crucificado, assim como Kane foi. É quase certo que ele não morreu, afinal os produtores não gostam de deixar personagens “meio mortos”, quando algum personagem morre eles fazem questão de mostrar o corpo e assegurar os espectadores de que o personagem realmente morreu.

2 – Indra sobreviveu à crucificação?

tumblr_inline_o04yotwLuW1slrvm0_1280

A Indra não aparece no episódio final, e mais tarde descobrimos o porque, a personagem estava sendo cruficicada, por não querer se juntar à Cidade da Luz. Mas ela sobreviveu? A resposta é provavelmente sim! Indra é uma das personagens mais fortes da série, e com certeza as cicatrizes da crucificação serão só mais algumas dentre tantas outras marcas de guerra que ela venceu.

3 – Lexa morreu na Cidade da Luz?

lexa-morreu-cidade-da-luz-the-100

No episódio final da temporada vimos Lexa novamente, dessa vez na Cidade da Luz. A cidade “imaginária” criada pela A.L.I.E afim de salvar a raça humana. Sua última cena, um tanto quanto controversa, mostra a personagem indo de encontro a outros grounders, que tentam acabar com o plano de destruição de Clarke.

Obviamente qualquer pessoa sensata deve imaginar que 1 pessoa não iria sobreviver a uns 30 grounders contra si ao mesmo tempo, mas estamos falando de Lexa. A mesma que venceu Roan em um combate, e a mesma que é treinada desde seus dois anos para lutar em guerras. Se tem uma coisa que eu fielmente acredito, é que sim, Lexa venceu facilmente aquele bando de gente que cruzou o seu caminho.

4 – Clarke é a nova comandante dos grounders?

the-100-clarke-1300x731

Com a morte cerebral de Ontari e sem nenhum outro Nightblood a quem recorrer, Clarke se viu obrigada a realizar uma transfusão de sangue para poder usar a I.A que ajudaria a destruir a Cidade da Luz. Mas Clarke se torna agora a nova comandante? Vamos lembrar que pra ser comandante precisa: ter o sangue negro e a chama. Clarke tinha os dois no final da temporada, mas por quanto tempo?

Se a transfusão for “temporária”, provavelmente ela não use mais a chama, mas ainda assim possa ser comandante. Afinal a única pessoa que ainda tem sangue negro é Luna, e ela não parece nada interessada em ocupar o posto, logo alguém irá ter que reinvidar o lugar e ficar na liderança, com sangue negro ou não.

5 – Para onde Octavia irá agora?

onde-octavia-ira

A terceira temporada terminou de forma inesperada e no meio da ação, como sempre acontece. Octavia mata Pike e se vinga da morte de Lincoln, logo após o personagem salvar a sua vida quando estava prestes a morrer. Mas sangue se paga com sangue, certo? Pelo menos é isso que Octavia acredita.

Para onde ela irá agora? Ela irá ficar junto ao grupo e seguir tentando salvar o mundo, ou irá se tornar de vez uma grounder e esquecer seu passado. Marie Avgeropoulos, que interpreta Octavia, revelou que a personagem se tornará bastante sombria na nova temporada, o que nos dá a crer que ela ainda seguirá os “mandamentos grounders”. Vale lembrar que nessa temporada, Octavia falou a Monty que não era mais uma dos 100, o que dá a crer que ela talvez deixe Arkadia, e seu irmão Bellamy.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar no início de 2017 no EUA pela CW. No Brasil a MTV ainda não se pronunciou sobre a exibição.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil