The 100 3ª Temporada: Lindsey Morgan comenta futuro de Raven e intenções de A.L.I.E

0

Após uma valente luta na semana passada em The 100, Raven (Lindsey Morgan) entregou-se completamente a  A.L.I.E. (Erica Cerra). Mas nunca desistindo de seu povo, Clarke irá conduzir a luta pela alma de Raven no próximo episódio, enquanto a insensível I.A. faz de tudo para proteger os seus segredos – mesmo que isso signifique sacrificar Raven.

O site TVGuide.com conversou com Morgan sobre o novo perigo que Raven está enfrentando, qual é o real plano de A.L.I.E. e mais. Confira tudo que ela revelou na entrevista abaixo.

Como você se sentiu ao descobrir que Raven se tornaria uma das pessoas da A.L.I.E.?

LM: Eu tive uma noção sobre isso no início da temporada, quando Jason (Rothenberg) estava criando todo esse cenário Matriz com a Cidade da Luz e como a Raven faria parte disso. Foi muito excitante, porque eu sinto como se a série não tivesse essa ficção cientifica. Eu estava realmente interessada em fazer uma história baseada em ficção científica, porque isso é algo que eu não tinha feito ainda.

Raven é tipo uma vilã agora. Raven está sempre tentando fazer o melhor que ela pode pelo grupo. Apesar de todos os erros que ela cometeu, ela sempre está sendo uma protagonista.  Por isso, foi realmente interessante lutar brutalmente contra meus colegas de elenco, contra personagens e pessoas que eu passei três anos tentando salvar. Eu estava realmente interessada nisso, e interessada também na atuação de “o que você faz quando a sua mente está sendo controlada por um supercomputador?” Tipo, isso nunca me aconteceu antes, então eu amei o desafio que me trouxe.

Qual será o estado de Raven quando a vermos novamente? E como será seu tempo no cativeiro?

LM: Raven suportou o máximo que ela pôde, mas ela está finalmente totalmente dominada por A.L.I.E. e isso compete um controle cognitivo sobre a mente de Raven, o corpo, tudo que ela faz. Raven não está mais lá. É mentira, que está puxando as cordas em sua mente. Então, é realmente interessante ver a Raven ser controlada por outra pessoa, e ainda por alguém que é adversário de todos os seus amigos. Então você vê a A.L.I.E. trabalhando através da Raven, e A.L.I.E. olha para Jasper ou Bellamy,ou  alguém que a está mantendo no cativeiro, e A.L.I.E. diz ‘’inimigo’’. Ela não enxerga mais Bellamy ou Jasper. Ela não tem mais qualquer lembrança sobre quem são essas pessoas ate que seja benéfico para A.L.I.E.

Jasper (Devon Bostick) não compreende tudo que o chip pode fazer. Ele não compreende a extensão que isso comprometeu a Raven… E agora que Arkadia caiu, ele está correndo por sua vida e ele levou Raven com ele para tentar salva-la. E não importa o que Raven veja, o que ela ouça, A.L.I.E. ouve também e coleta essa informação. Ele vendou ela e está tentando leva-la para algum lugar remoto… Mas realmente não importa onde Jasper irá leva-la geograficamente, porque A.L.I.E. está em seu cérebro.

Clarke tem o I.A. que a A.L.I.E procura, e ela trouxe isso com ela. Como a Chama irá ser incorporada no episódio?

LM: A Chama literalmente aumenta os riscos em 7 para 15. Tudo está culminando com este ponto. E agora que A.L.I.E. tomou Arkadia, ela está muito mais forte. Quanto mais mentes ela consegue, mais influencia e poder ela tem. Ela está mais forte do que nunca. Seu exército é cheio de capacidade, basicamente. E agora ela tem a sua arma secreta, seu braço direito, Raven, no quarto com a mesma coisa que ela vem buscando por toda a temporada. Então A.L.I.E. está tão perto da vitória que ela pode senti-la. E os ‘’The 100’’, as crianças, estão tão ferradas. Eles nem sequer sabem, mas se A.L.I.E. conseguir a chama, eles estão perdidos. ‘’The 100’’ será extinto, essencialmente, quando ela levar todos e apagar suas mentes. Então, tudo está no ponto de ebulição, tanto quanto o que vai acontecer.

cfm7vzjwsaaj0qq

A.L.I.E. disse que conquistar Arkadia foi apenas a Etapa 1. O que voce pode dizer sobre o principal objetivo de A.L.I.E.?

LM: A.L.I.E. não se acha ruim. Ela não se acha uma vilã, ela só está fazendo o que ela tem que fazer e o que Becca a criou para fazer, e isso é salvar a raça humana. Na mente de A.L.I.E. salvar a raça humana é recruta-los para a Cidade de Luz. Porque ela implantou na mente da A.L.I.E. que o que há de errado com a humanidade é a dor, porque a dor faz com que a humanidade se torne violenta uns contra os outros, matar um ao outro, se vingar. Portanto, uma vez que você tira o fator dor, então os seres humanos serão pacíficos. No entanto, o que A.L.I.E. não entende é que a dor também nos torna humanos, e ela está tomando a humanidade e mortalidade de nós. E porque ela é um computador, ela só pode fazer o que ela foi criada para fazer. Esse é o objetivo final da A.L.I.E. De certa forma, ela está tentando fazer do mundo um lugar melhor, apenas indo pelo caminho errado.

As fotos liberadas do próximo episódio revelam que Niylah retornará esta semana. O que você pode revelar sobre o seu retorno e se ela trás ou não a pulseira com ela?

LM: Eu acho que isso é interessante porque o nosso mundo é tão grande agora – especialmente com personagens como Niylah e Polis e tudo – todos ainda são essenciais para a história final. Então Niylah estar na estreia com a pulseira, obviamente, é por isso que ela retornará nesse episódio. Se você viu (o episódio da semana passada), Raven teve a ideia de usar as pulseiras como forma de se desconectar da A.L.I.E… Mas também, Niylah teve a sua própria jornada pessoal através de tudo o que aconteceu enquanto todos tinham ido embora. Então você começa a ver pelo que Niylah passou e como os cem e os Skaikrus afetaram a ela e sua vida. Toda escolha e ação tem a sua consequência, e não afeta só os nossos personagens principais. Está afetando todo o nosso mundo e é interessante ver como tudo vai acontecer.

A 3ª temporada de The 100 é exibida todas as quintas-feiras no EUA pela emissora CW. No Brasil as exibições acontecem nas segundas-feiras às 22:50h na MTV.

Tradução: Mariana C. Zaniboni

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil