BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates


Início » 3ª Temporada » The 100 3ª Temporada: O que é a Cidade da Luz?

The 100 3ª Temporada: O que é a Cidade da Luz?

As gravações dos episódios finais da terceira temporada aconteceram nas ruas do centro de Vancouver, e é claro que seria quase impossível manter os fotógrafos e fãs longe. Então logo começaram a surgir inúmeras fotos, vídeos e especulações sobre o futuro da série e dos personagens.

Lembramos que tudo aqui são rumores, e que todas as informações é de pessoas que estavam no local e repassaram o que puderam entender das enigmáticas gravações. Segundo alguns fãs, as cenas parecem acontecer no passado, antes da guerra nuclear e dizimação da grande parte do mundo. Outro fato curioso é que as personagens Clarke e Lexa, usavam nas filmagens, os mesmos figurinos da segunda temporada da série (bem diferente das atuais vestimentas das personagens).

IMG_3512

Outros fãs relataram que as cenas pareciam ser Lexa salvando Clarke, e depois ajudando a personagem a fugir. Em alguns vídeos e fotos postados foi possível ver Lexa lutando com algumas pessoas, enquanto Clarke está no chão.

Porém a cena que mais intrigou os fãs foi a que Clarke e Jasper estão no centro de cidade, rodeado de pessoas e sem entender o que está acontecendo, e o mais curioso, eles próprios não se reconhecem entre si.

Outras fotos mostrando abraços entre Lexa e Clarke também foram divulgadas, e até mesmo um vídeo onde mostra Lexa carregando a Clarke, enquanto correm para longe de uma multidão de pessoas vestidas normalmente.

Mas afinal, o que está acontecendo? Viagem no tempo? Realidade virtual? Nenhuma informação oficial foi divulgada a respeito, e tudo que podemos é criar teorias.

Decidimos analisar cuidadosamente os vídeos e fotos para ver se encontrávamos alguma coisa que nos desse uma luz, mas quanto mais procurávamos, mais não sabíamos, mais ficamos perdidos. Então foi lançado o primeiro episódio da terceira temporada, e clareou um pouco, bem pouco, mas finalmente pensamos em uma teoria que parece ser a mais “sensata” sobre tudo.

No primeiro episódio da terceira temporada Murphy consegue escapar do Bunker no qual está preso a três meses, e depois de seu primeiro encontro com Jaha o jovem ainda muito fraco desmaia e acorda mais tarde todo limpo. Logo que acorda ele presencia Jaha em estado de meditação, e a personagem holograma AL.I.E lhe diz que Jaha não está ali no momento, nos dando a certeza de que seu consciente se encontra em outro lugar, mesmo que seu corpo físico continue no local de meditação. A personagem ainda agradece por ter encontrado alguém que entenda tão bem da tecnologia quanto ela, o que nos faz crer que a Cidade da Luz não seja uma cidade real em si, mas uma realidade alternativa, um local que só dê para entrar por uma espécie de portal, ou até mesmo meditação profunda.

IMG_3346

Mais tarde quando Murphy decide deixar o local, Jaha o encontra e oferece um pingente, no qual diz que Murphy será capaz de conhecer a poder de A.L.I.E e que provavelmente seja a entrada para a Cidade da Luz. Mesmo com a recusa de Murphy, Jaha o coloca no bolso de sua camiseta.

Devo dizer que quando vi a cena a primeira coisa que veio em minha cabeça foi o filme da Disney, Tomorrowland, no qual com um certo pingente os personagens podem ingressar numa realidade no futuro. Será que é isso que o pingente que Jaha entregou a Murphy é capaz de fazer? Levar as pessoas a uma realidade virtual, ou até mesmo para o passado? E sendo esse local, a tão procurada Cidade da Luz?

Agora você deve estar se perguntando, onde os outros personagens: Lexa, Clarke, Kane e Jasper entram nisso? Afinal a situação atual deles está bem distante da do pessoal da Cidade da Luz, e eles nem tem conhecimento de A.L.I.E e sobre paradeiro de Murphy e Jaha.

Em algumas cenas do trailer da temporada é possível ver que Jaha junto a A.L.I.E volta a Arkadia, o lar dos sobreviventes da Arca. Então provavelmente e brevemente os sobreviventes terão conhecimentos da super tecnologia ainda presente no mundo, e dos planos maléficos da inteligência artificial.

Lexa, Clarke e outros personagens poderiam ingressar nessa realidade, ou na Cidade da Luz (como você preferir chamar), e provavelmente irão. Mas a que proposito? Afinal os nossos personagens não tem tempo de ficar perdendo tempo, a guerra está chegando, e eles precisam se preparar para o pior.

Mas qual é o limite de pior quando se trata de The 100? O quão pior as coisas poderiam ficar para os sobreviventes? Uma nova guerra nuclear! Já que a última tentativa não parece ter tido o resultado desejado por A.L.I.E, sendo que boa parte dos humanos ainda continuam vivos, tentando reconstruir o mundo em ruínas. Uma nova guerra nuclear, sendo essa com um míssil mais potente, que Jaha trouxe para a Terra, seria a solução da inteligência artificial, que finalmente poderia matar toda a vida presente no mundo.

Clarke e os outros personagens teriam que ir até a Cidade da Luz afim de salvar o mundo e a humanidade? Tudo dá a crer que sim. Mas o quão real é a Cidade da Luz, será que as ações que acontecem dentro do universo parelelo, pode afetar o mundo físico e os personagens? Será que se alguém morrer lá dentro, viverá em um limbo eterno, ou até mesmo irá morrer no mundo real? Já que aqueles que estão na Cidade da Luz, mesmo que morram no mundo real, continuam vivos na Cidade.

vlcsnap-01371

Será que indo até a raiz do problema – a Cidade da Luz -, os personagens conseguirão destruir A.L.I.E e acabar com seu proposito maléfico?

Ainda é cedo demais para tirarmos conclusões sobre o futuro da série e o significado da Cidade da Luz e sua enigmática líder A.L.I.E, que será o grande mistério da temporada. Mas não podemos negar que o tema é de grande interesse dos fãs, e já está desde agora nos deixando literalmente loucos.

Qual suas especulações sobre o futuro da temporada? Comente suas teorias e expectativas conosco!

A 3ª temporada de The 100 é exibida todas as quintas-feiras no EUA pela CW. No Brasil a nova temporada deve estrear em março do mesmo ano.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

 

 

Sobre Guilherme Guckert

Guilherme Guckert
Apaixonado por livros, filmes e séries - busca nesses meios um refúgio da realidade, viver novas emoções e conhecer novos mundos. – Conhecido por ser a pessoa mais chata por The 100 no mundo, fala Trigedasleng quando está sozinho em casa.
  • Camila Ribeiro

    não tinha percebido que o que Jaha deu para Murphy era um pingente, achei que era algum comprimido, algum tipo de droga…

    • Jackeline Martins

      parecia uma bala usahusha

  • Tiago

    Eles falaram que a ogiva nuclear foi usada para criar uma fonte de energia podente certo? Será que a CIdade da Luz é uma realidade não ALTERNATIVA (como se fosse um mundo paralelo) e sim uma realidade VIRTUAL? Gerada a partir de uma moderna matriz tecnológica utilizando a energia da Ogiva Nuclear? Aquele computado que Murphy jogou na água provavelmente tem alguma relação com essa realidade virtual.