The 100 4ª Temporada | Eliza Taylor diz que Clarke e Bellamy “mais do que nunca precisam um do outro”

0

Depois que Ilian destruiu Arkadia, sua negociação com Roan provou servir para nada visto que agora seu plano possivelmente salvador se tornou cinzas. Isso significa que Clarke – e Roan – devem juntar-se a toda custo para trabalhar para a solução Nightblood, que acabou se tornando o único meio conhecido da humanidade para a salvação de todos.

Com a situação mais ruim do que nunca, Clarke vai precisar de Bellamy agora mais do que nunca, em como ela luta para equilibrar o que é necessário e o que é certo – tudo isso evitando repetir os erros de Jaha. O site TVGuide.com falou com Eliza Taylor sobre tudo isso e mais sobre a 4ª temporada de The 100.

Toda semana Clarke trabalha tão duro em um plano que é então discutido devido a circunstâncias que estão fora do seu controle, e então ela tem que recomeçar tudo. Qual o peso mentalmente disso para ela?

Eliza Taylor: Quero dizer, não é bom. É realmente, muito difícil para ela lidar com isso, como você disse, sobre os episódios que ela teve alguns pequenos momentos em que simplesmente não é capaz de lidar. Mas não há tempo para sofrer, então ela só tem que colocar a cabeça no lugar e se segurar.

Como você descreveria o relacionamento de Clarke e Roan no próximo episódio? Existe alguma confiança entre eles?

Taylor: Sim, eu acredito que exista. Eles realmente se vêem olho a olho. E apesar de terem tido suas diferenças, ambos querem a mesma coisa: salvar a raça humana.

No último episódio (4×05), Roan questionou Clarke sobre como ela afirma querer salvar a todos, mas ainda assim coloca seu povo em primeiro lugar. Como vamos ver Clarke lidar com qual realmente são suas prioridades?

Taylor: Obviamente, ela quer salvar uma parte de seu povo, mas ela realmente quer, no fundo, fazer o que é melhor para todos. Então, pensando no futuro, vai ser apenas uma maneira de descobrir como fazer isso e se certificar de que todos os clãs – ou pelo menos boa parte deles – possa sobreviver.

Vamos ver Clarke tentar fazer alianças com outros líderes de clãs?

Taylor: Sim, acho que é seguro dizer que isso está definitivamente nos planos.

Há muitos paralelos que estão sendo observados nesta temporada entre Clarke e Jaha. O que você acha dessas comparações?

Taylor: Eu acho que é realmente interessante. Clarke é forçada a ver por que Jaha fez todas as coisas terríveis que fez, o que ela nunca tinha sido capaz de ver antes. Isso cria histórias realmente interessantes. Tem sido bom trabalhar ao lado de Isaiah pela primeira vez realmente.

Como você espera que Clarke possa aprender com os erros de Jaha ao invés de repeti-los?

Taylor: Essa é uma boa pergunta. Eu acho que sabendo o que ela sabe dele, mas também usando sua própria intuição e conhecimento. Esses dois, combinados, é o que vai ajudá-la a não se transformar no líder que ele foi.

No início desta temporada, Jaha falou sobre como Clarke precisa de Bellamy. Por que você acha que eles são parceiros tão bons?

Taylor: Eu não tenho certeza. Eu acho que Bellamy é bastante resistente e ele é muito mais durão, o que ela precisa às vezes. E Clarke tem uma sensibilidade e essa sensibilidade sobre ela é que Bellamy precisa às vezes. Com essas duas coisas combinadas, eles realmente precisam um do outro. Eu acho que é por isso que as pessoas olham para eles como uma equipe.
Será que vamos ver Bellamy e Clarke continuar a apoiar-se mutuamente para a frente?

Taylor: Sim,  mais e mais do que nunca precisam um do outro.

O cérebro de Abbie (Paige Turco) está sendo afetado por A.L.I.E. Como Clarke reagirá quando ela descobrir o que está acontecendo com sua mãe?

Taylor: Sim, é muito chocante para Clarke. Irá lhe dar muito mais motivação para chegar à ilha e estar lá para ajudar sua mãe e Raven.

Então Clarke vai se tornar muito presente na tentativa de salvar Raven e Abbie futuramente?

Taylor: A coisa é, Clarke realmente não sabe como ajudá-las. Todas as três tem que realmente colocar suas cabeças em conjunto para trabalhar e pensar o que está acontecendo e como parar.

Sinto que não ouvimos o último culto do dia do juízo final. É seguro dizer que vamos ver esse retorno nesta temporada? 

Taylor: Sim, isso vai ser definitivamente vai voltar de uma grande forma.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar toda quarta-feira nos EUA pela CW. No Brasil a série será exibida pela Warner Channel em abril de 2017.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil