No décimo episódio da 4ª temporada de The 100 (S04E10 – “Die All, Die Merrily”) tivemos a morte de 3 personagens importantes no arco atual: Ilian, Roan e Luna.

Roan morreu após ser apunhalado e afogado na chuva negra por Luna, mas o nome do ator que o interpreta – Zach McGowan – continua aparecendo creditado até o episódio final, o que deixou muitos fãs confusos e se perguntando se o personagem realmente morreu.

O fato de que o nome de McGowan continue aparecendo nos créditos é simples de explicar, pelo ator ter se tornado regular na 4ª temporada, o seu nome está presente em todos os episódios, até naqueles em que ele não apareça. Um exemplo disso é a atriz Lindsey Morgan, interprete de Raven, que aparece creditada no episódio 10 mas nem se quer apareceu.

Selina Wilken, crítica americana, afirmou que o personagem está morto, e levando em conta que ela recebe os episódios adiantados, podemos confirmar que Roan teve seu fim no episódio S04E10, segundo ela “ele está morto, caras”.

Os produtores de The 100 também não costumam criar mortes fakes para enganar a audiência e como já aprendemos anteriormente, se um personagem morreu ele não irá retornar. Enquanto a luta de Roan chegou ao fim, o resto da humanidade está correndo contra o tempo para garantir sua sobrevivência.

A 4ª temporada de The 100 é exibida todas as quarta-feiras nos EUA pela CW e todas as quintas-feiras no Brasil pela Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil