The 100 4ª Temporada: Análise do teaser da “destruição” de Polis

3

ATENÇÃO! Esse artigo pode conter spoilers dos futuros acontecimentos de The 100. Leia por conta e risco.

Ontem fomos presentados com um teaser de última hora da quarta temporada de The 100. O vídeo de poucos segundos foi feito às pressas, apenas para os produtores poderem entregar algo inédito para os fãs na Comic-Con, o que fez com que os efeitos não tenham sido os melhores já produzidos na série.

A cena é basicamente uma nuvem gigante com relâmpagos vindo em direção à cidade de Polis, a capital grounder, e depois a câmera é tomada pela nuvem. Mas já adiantamos que o produtor executivo, Jason Rothenberg, disse que a cena não está finalizada e veremos essa parte apenas no final da temporada (se isso for realmente acontecer).

No discurso final de A.L.I.E na season finale da terceira temporada, ao alertar Clarke de que o mundo acabaria em 6 meses, ela diz que primeiro viria a chuva negra, o que pode ser o que vimos no teaser divulgado.

chuvanegra

Depois acabaria a água potável, e como todo mundo sabe, a água é o principal suprimento de sobrevivência humana. Lesões pré-cancerosas se formariam nas pessoas… e então Becca interrompe o discurso de A.L.I.E, apressando para que Clarke puxe a alavanca de autodestruição da Cidade da Luz, antes de A.L.I.E poder falar mais sobre o que futuro reserva para a humanidade.

Se o que vimos no teaser for realmente a chuva negra que ALIE se referia, em breve a população que sobreviveu ficaria sem água potável, e com inúmeras lesões corporais devido ao alto nível de radiação global. O que bate com o que o produtor revelou ontem durante o painel da série, quando disse que muitos personagens iriam morrer devido à radiação.

Mas a dúvida que fica é, porque os produtores nos entregaram o final da temporada, ou até mesmo da série, assim, tão gratuitamente?

Se a nuvem negra realmente chegar, então todos morrerão, então o fim da série é simplesmente esse? Então eles não conseguirão combater a maior ameaça que eles já presenciaram Talvez não seja bem por aí… Vimos Polis sendo contaminada pela nuvem negra, mas nada nos garante que Polis ainda estivesse habitada quando isso aconteceu. Talvez eles tenham encontrado um jeito de sobreviver embaixo da Terra, assim como o povo de Mount Weather fez, ou retornaram para o espaço, assim como a humanidade havia feito 97 anos antes. Vale lembrar mais uma vez que a cena em questão irá acontecer em um momento tarde na série, e quem sabe nesse meio tempo eles conseguiram salvar a humanidade, mais uma vez.

Ainda podemos ser mais esperançosos e apenas acreditar que isso foi apenas uma “amostra” do que é essa ameaça de que os produtores tanto falam, e que nada disso realmente vá acontecer, afinal, porque eles iriam revelar o maior spoiler de todos os tempos da série?

Vale lembrar que Raven agora possuiu todo o conhecimento de ALIE, sendo assim, ela sabe todos os segredos da Terra e tem a inteligência necessária para tentar combater qualquer ameaça que estiver seu alcance. Podemos esperar que Raven seja a salvadora de tudo?

Perguntas e mais perguntas ficam no ar, e infelizmente as respostas para todas as questões só serão respondidas em 2017, quando The 100 retornar com sua 4ª temporada na CW.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil