O nono episódio da 4ª temporada de The 100 estreia apenas no dia 26 de abril, mas as teorias já o rodeiam pelo seu nome um pouco diferente.

O episódio S04E09 foi intitulado de “DNR“, porém nenhuma explicação sobre o mesmo foi dado, obviamente porque a intenção seja que a gente entenda apenas quando assistir o episódio.

Porém, após algumas pesquisas descobrimos que DNR é um código médico em inglês, inclusive bastante conhecido, que significa “do not resuscitate“, algo como “não ressuscite”. O termo é usado para pacientes que querem ter uma morte natural, é uma ordem legal escrita no hospital ou em uma forma legal para não ser feita a ressuscitação cardiopulmonar (CPR) ou suporte avançado de vida cardíaca (ACLS), em relação aos desejos de um paciente no caso de seu coração parar ou ter parada respiratória.

O termo pode ser usado de uma maneira um pouco diferente na série, mas visto que Jasper e seu grupo escolheram viver ao invés de sobreviver, o significado pode ser bastante parecido. Será que na cena em que Jasper mostra a palma de sua mão (Lost feelings), seja o personagem mandando não tentarem salvar ele e o grupo de alguma coisa que está por vir?

Comente suas expectativas e teorias para os episódios finais da 4ª temporada de The 100!

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar toda quarta-feira nos EUA pela CW. No Brasil a série será exibida pela Warner Channel em abril de 2017.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

  • Isabel Tavares

    Muito interessante! Jamais poderia imaginar que era isso! De fato Jasper e sua “turma” não querem ser salvos da radiação, só pode ser isso!