O site TVGuide fez uma lista com cinco coisas que já sabemos sobre a sexta temporada de The 100, todas as informações foram confirmadas pelos atores Bob Morley, Eliza Taylor e o produtor da série, Jason Rothenberg, na New York Comic-Con.

O final da quinta temporada elevou a série para um novo patamar intergalático, após Clarke e Bellamy acordarem da criogenia e descobrirem que ficaram dormindo por 100 anos, ao invés dos planejados 10. Como o filho já crescido de Harper e Monty explicou, a Terra nunca mais se tornou habitável, então os sobreviventes foram mantidos em sono profundo até que pudessem encontrar um novo planeta para colonizar. Agora, os cem estão indo para um novo planeta… mas isso não significa que eles estarão sozinhos quando chegarem lá.

1. É um mundo totalmente novo, literalmente. A mudança para o novo planeta, ainda sem nome, marca uma era completamente nova em The 100, que irá além do cenário. “Estamos realmente mudando tudo e o show será bastante diferente”, disse Rothenberg.

Embora ele não falou muito sobre o que esperar do novo planeta, Rothenberg revelou que é “vivo e exuberante”, completamente diferente da Terra quando a deixaram. As diferenças neste novo planeta vão de estrelas completamente diferentes, iluminação e também toda uma nova cultura.

2. Nem todo mundo estará indo para o chão imediatamente. Como as fotos revelam, os cem enviam uma pequena equipe para explorar o novo planeta antes que todos na nave de transporte se juntem a eles. Pelo que podemos ver, as pessoas que se juntam a esta expedição inicial são Clarke, Bellamy, Murphy, Echo, Emori, Miller, Jackson e Shaw.

3. Bellamy e Echo ainda estão juntos e firmes. Em uma das primeiras fotos da nova temporada, vimos Bellamy e Echo terem um abraço íntimo no novo planeta, enquanto Clarke está sentada nas proximidades, olhando ansiosamente para uma fogueira crepitante. Então, se você estava esperando por alguns momentos românticos de Bellarke, recalibre suas expectativas para ser mais sobre Becho.

4. Clarke confrontará seu próprio passado. Após a quinta temporada repleta de ação, os próximos episódios vão desacelerar o suficiente para que Clarke realmente possa ter tempo para refletir sobre algumas de suas ações anteriores – incluindo aquelas que ela pode se arrepender. “Ela tem muita culpa”, disse Taylor. “Eu acho que uma coisa boa sobre esta temporada é que há mais conversas e como lidar com as coisas que talvez tenhamos pulado na última temporada.”

5. Shawn Mendes ainda está vivo. Algo que não é lembrado o suficiente é o fato de que Shawn Mendes fez uma participação especial na estréia da 3ª temporada como membro do Skaikru Macallan. Mas depois de tantas mortes em massa e apocalipses, Shawn Mendes sobreviveu até agora? De acordo com Rothenberg, sim! Macallan “está em crio”, disse ele. Isso significa que Mendes retornará? Provavelmente não, mas é divertido imaginar Shawn Mendes descobrindo um novo planeta.

A 6ª temporada de The 100 estreia em 2019 na CW. As quatro primeiras temporadas já se encontram disponíveis na Netflix do Brasil!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil