Ainda que The 100 tenha muita história para contar e o criador não tenha planos de encerrar a série, muitas tramas apresentadas no drama poderiam render outras ótimas séries.

O produtor da série, Jason Rothenberg, já confirmou anteriormente que tem planos de criar uma série derivada, não revelando muito mais que isso. Pensando nisso, separamos 5 enredos que conseguiriam se sustentar por si só sozinhos e agradar aos fãs.

  1. A criação e união da Arca 

Quando The 100 começou, a linha de história da Arca estava com os dias contados, obviamente porque a humanidade estava voltando a terra firme depois de 100 anos. Uma série focada na criação da Arca, mostrando como foi o início da junção de todas as estações espaciais e a política por trás de tudo isso, poderia nos dar uma história interessante e momentos políticos de tirar o fôlego.

2. Becca Pramheda a primeira comandante 

No episódio 3×07, tivemos pela primeira vez um gostinho do que se tornou o mundo depois da explosão nuclear que dizimou grande parte da população mundial, porém uma série mostrando o que acontece depois da chegada de Becca a Terra seria não só interessante, como ajudaria aos fãs de The 100 entenderem melhor toda a mitologia, tradições e costumes criados pela série.

3. A história dos grounders 

Uma das partes mais interessantes de The 100, é sobre o grupo que ficou e sobreviveu na Terra ao primeiro desastre nuclear, uma história focada nos grounders, nas suas batalhas e guerras civis entre seus clãs, renderia ótimos momentos de ação e até mesmo momentos de debates políticos. Também poderíamos rever personagens que amamos em versões mais jovens, como Anya, Lexa, Lincoln, Luna e Roan.

4. Missão espacial de mineração de asteroides

No final da quarta temporada descobrimos que existiam mais pessoas no espaço além dos sobreviventes da Arca, a alguns anos antes um grupo de exploradores espaciais tinham sido postos em sono profundo para realizarem uma viagem pela universo. Uma série mostrando esse tempo e tudo que ocorreu com esses personagens seria uma produção visualmente incrível, já que teríamos uma série sobre viagem espacial com muitas imagens do universo. Quem sabe a gente não descubra mais tarde que uma colônia de humanos se estabeleceu em outro canto da galáxia?

5. Outros lugares do mundo 

A gente não sabe quase nada sobre o restante do planeta, sobre como os outros povos sobreviveram ao primeiro Praimfaya e se conseguiram sobreviver ao segundo. Uma possibilidade interessante seria retratar outros locais da Terra, mostrando como essas pessoas se estabeleceram e criaram seus costumes e tradições. The 100 ainda tem um mundo inteiro para ser descoberto, e se os produtores souberem trabalhar, eles podem oferecer muitas histórias incríveis aos seus espectadores.

Qual spinoff você gostaria de ver acontecendo? Pensou em algum outro? Comente conosco sua opinião!

A 5ª temporada de The 100 estreia em 2018 nos Estados Unidos pela CW e no Brasil pela Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

  • Will

    Ótima matéria 👏👏👏👏

  • Maiki Jean

    todos hahaha