No final da 4ª temporada de The 100, os personagens que embarcaram na viagem ao espaço perceberam que voltar a Terra não seria tão simples, visto que o combustível não seria suficiente para o retorno.

Faça alga, não faça guerra!

Se o empecilho dos personagens for apenas a falta de combustível, a solução parece mais simples do que imaginamos. As algas criadas para alimentá-los pode servir também como biocombustível.

A descoberta foi feita por Engenheiros do Departamento de Energia do Laboratório Nacional do Pacífico Noroeste, nos EUA, que conseguiram transformar algas em combustível em questão de horas.

O processo consiste em tratar as algas, que se transformarão em óleo em pouco menos de um hora. Depois, passam por mais um refinamento e viram gasolina. Simples.

Três fases da produção do biocombustível Fonte da imagem: YouTube
Três fases da produção do biocombustível Fonte da imagem: YouTube

Quais suas teorias para o retorno de The 100? Comente suas expectativas conosco!

The 100 retorna com sua 5ª temporada no dia 24 DE ABRIL nos EUA pela CW. No Brasil a transmissão fica por conta da Warner Channel que ainda não divulgou nenhuma informação a respeito.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil