A atriz Marie Avgeropoulos, que interpreta a implacável Octavia Blake em The 100, conversou com o site TVGuide sobre o futuro da trama e seus relacionamentos com outros personagens.

Sobre o que moldou sua nova personalidade, a atriz lembra que suas perdas fizeram Blodreina ser quem é hoje: “Todos que ela realmente amou, – tirando Bellamy – sua mãe e Lincoln, ambos morreram. Isso definitivamente contribuiu para a dureza da Blodreina que conhecemos agora na 5ª temporada.”

Além das perdas, muita coisa aconteceu nos seis anos de confinamento no bunker, e isso deve ser retratado em um episódio futuro segundo ela.

“Veremos alguns flashbacks sobre o ano escuro, que é um episódio muito emocionante ao decorrer da temporada – então todo mundo tem que seguir as mesmas regras, a fim de manter a ordem. Por mais louco que pareça, essa era a única maneira de manter as coisas funcionando dentro do bunker.” 

Sobre sua relação com Bellamy, a atriz comenta que a reunião de ambos trouxe a velha Octavia a tona: “Você viu um pouco da velha Octavia aparendo quando ele atravessou o teto do bunker… seu coração se abriu e só por um momento você conseguia ver um breve vislumbre da velha Octavia que todos conheciam. Mas ficou claro para ambos que são pessoas muito diferentes por causa do que passaram nos últimos seis anos.” 

Entretanto, um dos maiores obstáculos no caminho entre os dois, é o relacionamento de Bellamy com Echo, que ela diz ver como “a mulher que quase tirou sua vida”. Para complicar, Octavia acredita que os planos de Bellamy podem fazer dele um inimigo do Wonkru, e que a revelação desse relacionamento só piorou tudo: “Tenho certeza que é a última pessoa na Terra que ela gostaria que fosse sua cunhada. Octavia se firma à vingança e ela tem dificuldade em se libertar.”

Sobre o futuro da trama e o embate com Diyoza, a atriz comenta que isso será bastante interessante: “Diyoza é uma grande ameaça. Ela tem tecnologia superior tanto em sua nave quanto com seu armamento. Essa é uma ameaça para Wonkru, pois há apenas um vale verde restante na Terra. Elas estão de lados opostos e são duas mulheres implacáveis, que definitivamente vão bater de frente. Será muito emocionante para os fãs quando isso acontecer.” 

A 5ª temporada de The 100 vai ao ar toda terça-feira na CW após The Flash. No Brasil, a quinta temporada estreia dia 04 de junho (segunda-feira) na Warner Channel. As quatro primeiras temporadas se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil