[RUMOR] The 100 5ª Temporada | Revelado o que aconteceu no “ano escuro” do bunker

1

O episódio 5×11 – “The Dark Year” (O Ano Escuro) foi exibido exclusivamente na San Diego Comic-Con, e os fãs da série puderam saber finalmente o que aconteceu no ano tão citado pelos personagens.

Apesar de as informações parecerem reais, não podemos confirmar 100% a veracidade das mesmas, já que nenhum vídeo do episódio foi vazado. Leia por conta e risco! 

Segundo espectadores presentes durante a exibição, o episódio começa com Clarke tentando salvar Abby após encontrar a mesma numa espécia de coma. Durante esse tempo, a personagem começa a ter flashbacks do ano escuro. Os flashbacks começam com todos em um bunker ainda limpo, antes do caos total, eles estão comendo suas refeições com legumes e um pedaço de carne. Octavia começa a explicar a situação, que eles não têm escolha a não ser usar as pessoas mortas no campo de batalha a seu favor, que é de onde se originou a frase “todos eles para todos nós” e dá uma mordida em carne humana na frente de todos. Há obviamente muitas pessoas que não concordam e acham pecaminoso, mas Indra, Kara e Abby seguem comendo a carne (que ainda não se tem confirmação de ser humana), enquanto Kane recusa dizendo que prefere morrer a comer carne humana, porém Octavia explica que essa é a única maneira de manter a raça humana viva. Abby acorda do coma e explica pra Clarke como ficou viciada em remédios, dizendo que fez coisas que ninguém deveria fazer e querendo se explicar.

Acontece outro flashback, dessa vez Octavia e Abby estão tendo uma conversa, a líder do bunker está assustada e preocupada com as pessoas que se recusam a comer a carne, ela ainda preza em dar uma escolha a eles, mesmo sabendo que não existe outro jeito. Abby relembra um caso na Arca quando uma estação se recusou a comer carne humana para sobreviver e o resto do povo teve que vê-los morrer de fome e depois morrer de culpa, dizendo que Octavia não pode permitir que o mesmo aconteça no bunker. É quando Abby faz uma espécia de jogo mental para que Octavia force seu povo a comer a carne, e enquanto isso eles possam pensar em uma maneira de colher mais para reverter a situação.

Em outra cena, eles estão no refeitório e algumas pessoas se recusam a comer, entre eles um homem em especifico, Octavia aponta uma arma em sua direção o obrigando a dar ao menos uma mordida na carne, ele se recusa, dizendo que seu irmão havia acabado de morrer num duelo na arena. Octavia tenta explicar que seu irmão morreu para que eles pudessem viver, ainda assim o rapaz recusa, então ela acaba atirando nele (que deve ser a cena vista no trailer do episódio). Ela começa com o discurso de “ou você é wonrku, ou você é inimigo de wonkru”, atirando em várias pessoas na mesa que também se recusaram. É quando Kane grita para ela parar e come a carne, fazendo com que as outras pessoas façam o mesmo (incluindo algumas crianças). E basicamente é isso que aconteceu no ano escuro.

Vale lembrar que essas informações podem ou não serem verdadeiras, a confirmação acontecerá apenas quando o episódio for ao ar na próxima terça-feira nos EUA.

Créditos: @ohmyblakes

A 5ª temporada de The 100 vai ao ar toda terça-feira na CW nos EUA e toda segunda-feira no Brasil pela Warner Channel. As quatro primeiras temporadas se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil