A 4ª temporada de The 100 terminou com um enorme gancho para a 5ª, com uma nave desconhecida chegando a Terra. Após os eventos de seis anos atrás, Clarke esperava encontrar seus amigos voltando, mas para sua surpresa um grupo nada amigável parece ter voltado.

Voltando ao início…

No episódio 4×05 – “The Tinder Box”, na cena onde Raven tem a alucinação de estar flutuando, poucos se atentaram para a conversa que Abby e Jackson tinham ao fundo. Na conversa, Jackson explicava a Abby que Becca tinha criado o nightblood para ajudar o corpo contra a radiação, dizendo que a princípio o sangue tinha sido desenvolvido para a Companhia Mineradora Eligius. Para aguentar missões espaciais de longa duração, os tripulantes foram postos em sono profundo e receberam o sangue especial afim de se proteger contra a radiação solar.

Mas o que é a Companhia Eligius? 

Pesquisando um pouco sobre para que servem minerações espaciais, descobri que inclusive existem pessoas que tem interesse real no assunto. Segundo o site Galileu, os empresários Larry Page e Eric Schmidt estão interessados em iniciar uma era de mineração espacial, eles pretendem extrair matérias-primas como ferro, níquel e até mesmo água de asteroides.

Se baseando nisso, a Companhia Eligius poderia ter uma missão parecida, talvez em um nível maior, como explorações interplanetárias. De qualquer maneira, a nave deles ficaram no mínimo 100 anos longe de vista da humanidade, já que nem a Arca tinha conhecimento sobre. Como viagens no espaço necessitam de longo períodos de tempo, os tripulantes estariam em sono profundo.

No filme Passageiros, os personagens são colocados em sono profundo, uma espécie de hibernação, onda a pessoa continua tendo suas funções funcionando, mas não envelhecem, para quando for a hora de acordar continuarem a missão proposta desde o início. Se a Companhia Eligius fez a mesma coisa, é provável que os tripulantes tenham saído da Terra antes da A.L.I.E ter destruído todo o planeta, e durante esses 100 anos acordados e realizado a mineração e agora depois desse tempo todo retornado a Terra.

Quem está dentro da nave que Clarke viu?

Poderiam ser só exploradores retornando a Terra, mas, eles não são apenas tripulantes, eles são prisioneiros. Porque prisioneiros estão retornando a Terra e não toda a tripulação enviada a missão? Daqui em diante vamos deixar a imaginação fluir um pouco…

Vamos supor que existisse uma sociedade assim como a Arca, em um lugar distante da galáxia, ou até mesmo tivesse acontecido alguma colonização em outro planeta (?) – afinal estamos no futuro e essa é uma série de ficção cientifica -. Essa nave poderia trazer prisioneiros exilados desse lugar, assim como aconteceu com os 100 no início da série, eles foram rejeitados pelo próprio povo e postos a prova para morrer, enviados novamente a Terra.

Obviamente tudo isso é apenas especulação e pode ou não ser real, mas é interessante analisar que os produtores estão a cada temporada tentando trazer mais elementos sci-fi para a série, e não seria nada estranho daqui a algum tempo surgir uma possibilidade de colonização em outro planeta (o que eu realmente iria ficar muito feliz em ver).

O que você acha da teoria? Comente suas expectativas e especulações sobre a nova temporada!

A 5ª temporada de The 100 estreia em 2018 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a série está sendo exibida todas as quinta-feiras na Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

  • Cassio Luca

    “Minha” teoria sobre o que possa acontecer:

    Baseado nas entrevistas de Jason sobre o Season Finale, O “Sangue da Noite” foi criado por Becca para os mineradores da Corporação Elligius (donos da nave que aparece na Finale) vendo algumas cenas de episódio pode-se perceber que isso fazia parte de um projeto de Becca, porque nem se quer os antepassados da Arca sabiam dos prisioneiros enviados para um possível “asteróide” por isso nunca ocorreu contato com a arca durante todo esse tempo.
    Creio que onde quer que eles estejam, durante esses 100 anos eles conseguiram se evoluir bastante, em termos de tecnologia como pôde-se observar na estrutura da espaço nave que desceu com eles. Completamente coisa do futuro comparando a tecnologia que havia na Arca.
    Por algum motivo essas pessoas desceram até a terra, creio que por busca de mantimentos, pode ser que a base onde eles vivem possa estar morrendo.
    Não sabemos ainda quantas pessoas foram enviadas para essa missão, e muito menos quanto essa tripulação possa ter crescido.

    Incluir isso na série agora foi o máximo, pode dar uma alavancada em mais algumas temporadas. E também pode nos responder várias perguntas, tipo:

    O paradeiro de Becca Pranheda? Até hoje não sabemos o que aconteceu com a primeira comandante.
    Seria o máximo ela ainda estar viva, isso é possível tanto como impossível.
    Já que isso fazia parte de um projeto de Becca, ela poderia ter partido pra lá de alguma forma, ja que eles também usavam o processo de hibernação, que permite pessoas terem sonos prolongados durante anos e mesmo assim não envelhecer.
    Mas impossível por ser durante bastante tempo (mais de 100 anos)
    Pode ser impossível também já que a chama é sempre passada de uma comandante pra outra depois da morte.
    Também poderia o Cris estar vivo, o parceiro de Becca que aparece no EP01 da terceira temporada. E em alguns outros flashbacks.
    Também poderia estar vivo o Cadogan ” líder do segundo amanhecer”. Que o jaha, citou para a Clarke sobre o primeiro Bunker que foram atras. Cito ele por causa da frase que ele sempre mencionava dizendo que só seria salvo quem alcançasse o nível máximo. Esse nível máximo seria apenas aquele primeiro Bunker encontrado? Acho pouca coisa!!

    Então é um pensamento muito louco, mas o post pediu isso: Deixe seu pensamento fluir. 💭😂

    • Emms

      massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Jon

      Uma coisa curiosa sobre o banker, é que não tinha ninguém lá, se aquele era um lugar criado para abrigar aqueles que alcançassem o nível máximo, então cadê eles? Ou a A.L.I.E pegou eles de surpresa e eles não tiveram tempo de ir para o banker, ou eles conseguiram sobreviver lá por um tempo e após isso, saíram e foram para o espaço, mas como? Deveria ter algo no banker sobre isso, assim como na mansão da Becca, que tinha foguete. No wiki de The 100 há uma menção sobre a Eligius possuir colônias penais no espaço e aparentemente usava criminosos na mineração espacial, ou seja, os Nightbloods da Eligius não são funcionários comuns, são todos criminosos que estão cumprindo pena e obrigados a trabalhar na mineração.

      • Rodrigo

        Eles foram pegos de surpresa, 2 semanas ante do acontecido eles nao tiveram chances de entrar no bunker, eles entraram no XI que nao aguentou e morreram como mostrou.

    • Magno Alves

      Sobre o que aconteceu com Becca, foi mostrado na série que ela se tornou a primeira comandante dos Grunders e como a chama é passada adiante após a morte, isso pode ter ocorrido com ela. No entanto existe também a possibilidade que ela tenha repassado a chama para o próximo comandante e seguido outro rumo, mas nesse caso ela teria retornado até o seu laboratório e provavelmente utilizado a nave que Raven concertou e foi utilizada para voltarem à arca. Essas respostas provavelmente só virão com a ascensão de uma nova comandante, e eu apostaria na Clarke!

    • romulo365

      Se segundo “a sua” teoria a Becca trabalhava para a corporação Eliggius, como fica as duas IA nessa história(Alie e Anti-Alie)? Pra qual fim a primeira IA, que destruiu o mundo pela primeira vez, foi criada? E a Becca desce pra Terra com a segunda IA(?), “a dos comandantes”, pra que? Pra acabar com a primeira Alie? E pq isso não aconteceu antes com outros comandantes, como a Lexa? Pq teve que esperar até a Clark receber “a chama”?

  • ♤✖StarK✖♤

    agora ss a clarke ta com cara de fodona ! so vai espero que o roteirista de algo de foda pra ela ser ou virar ! pq do jeito que ta ! a unica aventura que eu vi dela foi que ela puxa alavancas e so !kkk

    • Anderson Santos

      E olha que ela só colocou a mão na alavanca. não foi ela que puxou kkkk

  • Vinicius de Moraes

    Pra mim, o Murphy é o mais foda. Ele só tenta sobreviver.

  • Daniel Santos

    eu só tenho a dizer que eu ouvir falar de uma prisão na lua

  • O JASPER MORREU MESMO, NÉ?

    O CARA É UM PÉ-NO-SACO.

    NEM ASSISTIA MAIS AS CENAS DELE.

  • Yukiriiin

    É só eu que não gosta da Clarke? acho ela mó bosta como protagonista kkk
    Pra mim o Bellamy que é o herói <3