Como a Clarke irá retornar na 6ª temporada de The 100?

3

O quarto episódio da 6ª temporada, “The Face Behind the Glass”, de The 100, finalmente mostrou mais sobre a tradição bizarra de Sanctum, chamada de “Naming Day” (Dia da Nomeação), onde um nightblood oferece seu corpo para hospedar a consciência de um dos Primes – os colonizadores de Alpha -.

Clarke teve seu corpo usado sem consentimento por Russell e Simone, a fim de hospedar a consciência de sua filha Josephine. Entretanto, trazer a personagem de volta não parece que vai ser algo tão simples, já que também descobrimos que quando um corpo recebe um novo hospedeiro, a mente antiga é apagada.

Com isso em mente, de quais formas a verdadeira Clarke poderia retornar para a série?

Nightblood criado em laboratório 

Como sabemos, Clarke não nasceu com o nightblood (sangue negro), e Russell não sabia dessa informação quando raptou a personagem e usou seu corpo para trazer sua filha à vida.

O personagem de JR Bourne comenta ainda que o nascimento de nightbloods está diminuindo ao decorrer dos anos, o que indica que provavelmente apenas pessoas que já nasçam com esse tipo especial de sangue possam receber a consciência de outra pessoa. Caso contrário, as pessoas de Sanctum poderiam utilizar dos mesmos métodos usados em Clarke para criar mais nightbloods e continuar com sua tradição.

Se isso realmente ajudar Clarke, será que ao invés de ter sua mente apagada para sempre, ela não coexistirá junto a de Josephine no cérebro da personagem? Algo parecido com o que vimos no filme “A Hospedeira” (2013). Seria interessante ver um embate entre as personagens pelo controle total do corpo de Clarke.

LEIA TAMBÉM: The 100 fará uma pausa após o episódio S06E05 

O chip de comandante

Na 3ª temporada, para derrotar A.L.I.E, a Inteligência Artificial impiedosa, Clarke se vê obrigada a ir até a raiz do problema na Cidade da Luz, o que é possível apenas utilizando o chip de comandante.

Como a mente dos antigos comandantes ficam dentro do chip, é provável que a de Clarke também tenha ficado lá. Se para a personagem retornar for usado sua consciência presente no chip, então é certo que ela se lembrará apenas dos acontecimentos da terceira temporada para trás, esquecendo inclusive de sua filha Madi.

Independente da forma, esperamos que Clarke retorne logo para a série, já que é impossível imaginar um cenário onde não tenhamos nossa protagonista em ação. Comente sua teoria conosco e o que você espera do restante da temporada!

A 6ª temporada de The 100 é exibida todas as terça-feiras às 22h00 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a Warner Channel exibi os episódios inéditos todas as quinta-feiras às 23h40.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook