Ainda que The 100 esteja atualmente exibindo a sua quinta temporada, o final da mesma já está sendo discutido pelos fãs. Antes mesmo da estreia, o produtor e criador da série, Jason Rothenberg, comentou que o episódio final teria a maior reviravolta já vista em todas as temporadas.

Para entender melhor, vamos contextualizar o atual cenário na série. A terra está basicamente morta, o único resquício de vida é um pequeno vale verde conhecido como Eden, e os humanos remanescentes agora lutam por esse lugar especial. Mas como já conhecemos bem a humanidade, será que os próprios humanos estariam caminhando para a destruição total da Terra? É bem provável que sim. Caso isso acontecesse, qual seria a solução para a continuidade da existência da raça humana? Achar um novo lar!

Sabemos que um personagem misterioso irá aparecer no episódio final, Lucas (interpretado por Shannon Kook), cuja descrição ou detalhes estão sendo mantidos em sigilo total. Presumindo que a Eligius III ainda exista e ninguém tenha contato com a mesma para saber do que se trata de fato, podemos acreditar que o personagem venha desse grupo, que irá aparecer de alguma forma durante a finale. Mas aonde esse grupo se encontra? A teoria começa a se desenrolar aqui. E se na verdade o objetivo da Eligius III, além do Nightblood, fosse o de colonizar outros planetas? Caso isso real, então Lucas e seu possível grupo, estariam em algum lugar da galáxia, e quando vermos esse novo personagem, ele estará voltando de um lugar habitável.

O fato de sermos apresentados a um enredo sobre criogenia também pode indicar alguma coisa. Como por exemplo, que no final da temporada atual, a única solução possível seja que os personagens que sobreviverem na guerra, que destruirá a Terra de vez, sejam colocados em sono profundo para uma viagem interestelar. Isso seria uma reviravolta e tanto para a série, o que parece confirmar o plano de Rothenberg em reformular toda sua equipe criativa.

Recentemente, mais de oito escritores saíram da série, e isso pode ser uma maneira de adicionar ao time de The 100 pessoas novas e com visões criativas diferentes. Como Georgia Lee, que acaba de ser confirmada como escritora para a 6ª temporada, mas que também faz parte de The Expanse – série de ficção futurística onde a humanidade já colonizou o sistema solar.

O ator Bob Morley, Bellamy em The 100, revelou recentemente em uma convenção que Jason Rothenberg o teria instruído a ler “The Sparrow” de Mary Doria Russel, um romance de ficção sobre uma tripulação que descobre vida em outro planeta, para se preparar para a nova temporada.

Se o objetivo for apenas terminar a guerra pelo Eden com um lado vencedor, qual seria a intenção de continuar com a série no ar? Seja colonização espacial, viagens pela galáxia, a procura por um lugar habitável ou algo do tipo, a série está indo em direção a algo totalmente novo e diferente do que já vimos anteriormente.

Comente abaixo as suas teorias para o episódio final e o que você esperada da 6ª temporada!

A 5ª temporada de The 100 vai ao ar toda terça-feira na CW após The Flash. No Brasil, a Warner Channel começará a exibir a nova temporada em 04 de junho. As quatro primeiras temporadas se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil