Produtor de The 100 comenta a primeira morte da 6ª temporada

0

The 100 retornou ontem (30) nos Estados Unidos com a sua 6ª temporada, e apesar de ser o ponta pé inicial nesse novo mundo pacífico, a série já mostrou que não vai parar com o ritmo frenético de mortes.

LEIA TAMBÉM: Rothenberg garante que personagens importantes irão morrer

Ainda nos primeiros 30 minutos, o personagem Miles Shaw, interpretado pelo ator Jordan Bolger, é “eletrocutado” por uma cerca de radiação na entrada de Sanctum. O produtor e criador da série, Jason Rothenberg, comentou sobre a morte em entrevista ao site TV Guide.

“Infelizmente nosso pessoal responsável pelo elenco é tão bom que continuamos encontrando esses atores relativamente novos e desconhecidos que têm carreiras enormes pela frente, e infelizmente os perdemos para essas carreiras enormes. Jordan Bolger conseguiu um emprego regular em uma série da Oprah Winfrey chamado David Makes Man. Ele se tornou parte de outra série, e nós tivemos que chegar a uma maneira satisfatória de escrevê-lo. Obviamente, não é a primeira vez que nos deparamos com isso.

Quando um ator consegue um emprego assim e perdemos o controle de sua agenda, e não conseguimos ser flexíveis e trabalhar em torno de alguma outra programação de série – é simplesmente impossível continuar, se você sabe como a TV funciona, você não pode consegue fazer isso – e em algum nível, isso estranhamente me dá a licença criativa para continuar a ideia de que as apostas nessa série são reais. É muito mais fácil para mim, como ser humano e escritor, quando um desses atores que eu gosto tanto como personagem quanto como pessoa, consegue outro emprego e tem que sair da série. É muito mais fácil matar essa pessoa. É muito mais difícil quando – e às vezes acontece isso também – o ator não quer sair e é estritamente ligado à história. Isso é preferível em algum nível, mas mais difícil de outro ponto de vista.”

LEIA TAMBÉM: Grupo está enlouquecendo em trailer do episódio S06E02 

Perguntado sobre como Raven irá reagir ao descobrir a morte de Shaw, o produtor revela que ela vai se sentir emocionalmente mal.

“Ela vai começar a pensar que ela é como uma mordida de cobra. Todo mundo que ela ama morre. Ela nunca encontrará felicidade? Está é das questões que ela vai estar lutando consigo mesmo, então obviamente que ela vai reagir de uma maneira emocional.”

A 6ª temporada de The 100 é exibida todas as terça-feiras às 22h00 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a Warner Channel irá exibir os novos episódios a partir da quinta-feira dia 16 de maio.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook