Análise do trailer da 6ª temporada de The 100

0

A emissora CW finalmente soltou o trailer da 6ª temporada de The 100, e os fãs estão surtando com as teorias a respeito do mesmo.

Com quatro minutos de duração, o vídeo é repleto de cenas apresentando o novo mundo e todas suas peculiaridades, além de mostrar os personagens literalmente enlouquecidos e muita ação. Confira nossa análise:

O novo planeta

Essa é a primeira que vez que tivemos oportunidade de ver o solo do novo planeta, e o trailer começa mostrando um lugar paradisíaco, com muito espaço verde, céus de deixar qualquer um boquiaberto e uma linda visão de um outro planeta com anéis, além claro, os dois sóis.

Planeta perfeito? Nem tanto…

Confirmando nossa teoria sobre o pôster, o novo planeta realmente esconde um lado sombrio. Apesar de parecer um lugar perfeito e harmonioso, há algumas coisas por trás das cercas que aterrorizam e ameaçam a segurança do lugar e dos moradores.

“Existem coisas e pessoas nessa floresta que nos querem mortos.”

Exilados?

Enquanto que na primeira temporada de The 100 a grande ameaça eram os grounders, no novo planeta a ameaça humana parece ser um grupo de exilados vingativos. Camuflados com trapos para se infiltrar no meio da floresta, esse novo grupo que vive na parte perigosa do planeta é munido com armas. O trailer não deixa claro quem realmente são essas pessoas, mas pelo que podemos ver eles estão prontos para matar qualquer um que cruzar o seu caminho.

Mas o que eles estão fazendo na floresta? Será que foram banidos do acampamento por contrair algum tipo de doença radioativa? Ou eles já estavam ali antes mesmo da chegada da Eligius? Teremos que descobrir.

Enfrente seus demônios

O lema da temporada não é “enfrente seus demônios” à toa. No trailer vimos inúmeros personagens tendo que enfrentar seus “demônios”, aquela lembrança que eles tentam reprimir de uma fase obscura da vida. Vemos embates entre Clarke e sua versão Wanheda, que exterminou o povo do Mount Weather, assim como Octavia enfrentando Blodreina. E não menos importante, Murphy relembrando a morte de Charlotte ainda na primeira temporada.

A luta para se reencontrar consigo mesmo parece ser um dos temas principais da temporada, e devemos ver isso sendo explorado ao decorrer dos episódios. Para seguir em frente, eles terão que aprender a conviver com seus passados sombrios, a questão é: eles conseguirão?

A jornada de Madi

Coroada como Heda na última temporada, Madi agora terá que lidar não apenas com seu passado, mas com o de vários outros comandantes dentro de sua cabeça. No trailer vemos a personagem falando sobre seus sonhos, temos cenas dela acorrentada e outra frente a frente com alguém encapuzado em uma partida de xadrez, que parece ser do grupo misterioso que vive nas florestas.

Pelo trailer dá para imaginar que Madi provavelmente foi raptada, já que vemos Clarke argumentando sobre ter que sair desse local seguro para ir atrás dela. Qual o interesse dessas pessoas em Madi? Ela chega questionar o mesmo. Podemos chutar que seja seu sangue especial, que pode curar essas pessoas que vivem fora da zona segura e expostas à radiação. Como vimos no final da 4ª temporada, o nightblood salvou a Clarke de ferimentos graves causados pela radiação, e pode ser isso que essas pessoas buscam em Madi. Com certeza a personagem será uma peça fundamental na temporada, e estamos ansiosos para ver como isso vai acontecer.

O eclipse

Uma das, se não a parte mais importante do trailer, são as cenas sobre o eclipse dos dois sóis. “As estrelas se alinham e a floresta acorda”, diz Bellamy recitando um livro infantil com o título de “Red Sun Rising” (Amanhecer do Sol Vermelho). O eclipse parece causar alucinações, o que faz com que os personagens comecem a confrontarem a si próprios e um ao outro. Vemos algumas cenas de personagens amarrados surtando, como Echo e Emori, o que indica que essas alucinações pode realmente fazer alguém machucar outra pessoa.

O eclipse também parece ter um papel importante para que os eventos naturais comecem a acontecer, incluindo o ataque de aves ao acampamento, que logo são aniquiladas por uma cerca invisível de energia. Isso pode trazer á tona questões interessantes, sobre como funciona os dois sóis e o efeito deles sobre as pessoas e animais. O que é real ou não? Está todo mundo ficando louco? Teremos que esperar para descobrir.

A natureza contra ataca

The 100 sempre conseguiu trazer um balanço entre ameaça humana e natural, e nessa temporada veremos novamente os dois. No trailer podemos ver algumas das ameaças que os personagens terão que enfrentar, incluindo criaturas no solo, pássaros, uma cobra radioativa mutante e uma espécie de “fogo” verde avassalador.

O que essa coisa verde significa? É algo causado pela natureza ou por humanos? Tudo que sabemos é que isso vai ser um assunto importante para a temporada, já que esse “fogo” foi visto no pôster oficial e também durante o final da 5ª temporada, quando Bellamy e Clarke estão olhando para o novo planeta após serem acordados.

Welcome to Sanctum 

O trailer acaba com o personagem do ator JR Bourne, o líder do novo planeta, desejando boas-vindas a Sanctum (Santuário). Ainda não sabemos com 100% de certeza se esse é o nome real do planeta, mas seria um nome bem bizarro, já que lembra algum tipo de culto macabro (quem viu The Walking Dead vai pegar a referência). Entretanto, esse também é o nome do primeiro episódio da 6ª temporada, o que indica que esse primeiro encontro entre os dois grupos deve ocorrer logo quando a série retornar.

E afinal, esse local seria mesmo um santuário? Ou ele esconde realmente algo maior e obscuro?

O que achou da nossa análise? Viu alguma coisa no trailer que deveria estar aqui? Utilize nosso espaço de comentários para deixar sua opinião!

A 6ª temporada de The 100 estreia em 30 de  abril de 2018 na CW e será exibida no Brasil pela Warner Channel, que ainda não divulgou uma possível data de estreia.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook