The 100 Brasil Entrevista: Tasya Teles (Echo)

4

Recentemente tivemos a oportunidade entrevistar a atriz Tasya Teles, que interpreta a grounder Echo em The 100. Acabamos descobrindo que a atriz é meio brasileira, e que ela tem parentes aqui e visita constantemente nosso país.

A atriz falou na entrevista um pouco sobre como foi sua seleção para série, romance entre Echo e Bellamy, Nação do Gelo, seus primos brasileiros, neve em The 100 e mais. Confira logo abaixo:

Primeiramente, gostaríamos de agradecê-la por disponibilizar seu tempo para responder nossas perguntas. Você pode começar falando sobre como conseguiu um papel na série?

Tasya Teles: Obrigada para você! Muito obrigada por tirar um tempo para fazer perguntas! Eu amo meus fãs brasileiros! Estou tão feliz em saber que a série está indo bem no Brasil.

Na verdade, eu fiz o teste de audição para dois outros papéis de Grounders no começo, antes de finalmente chegar em Echo. Eu fui indicada para ambos os papéis e não consegui nenhum deles, mas acabou dando certo porque Echo foi feita para mim. Eu amo mais Echo do que todos os outros papéis que fiz audição para interpretar. Acho a personagem dela muito misteriosa e interessante de desvendar e tentar entender. Além disso, ela é mal-humorada, por isso ela é muito divertida de interpretar.

Você já trabalhou em muitos projetos com personagens bastante diferentes, mas existe algo em Echo que você ache especial e até se identifique com ela?

Tasya Teles: Quando eu li pela primeira vez os materiais de audição e vi que ela cuspia no rosto de Bellamy, eu comecei a rir. Me apaixonei por ela imediatamente.

Eu acho que ela tem um senso de humor e um calor nela, que ela esconde da maioria. Essas não são qualidades que Grounders defendem. Eu tentei deixá-la mostrar um pouco de suas sensibilidades, mas ela nunca está em um lugar seguro onde ela pode começar a mostrar seu lado mais suave. Como Echo, todos nós andamos por aí com uma armadura, escondendo o quanto nós realmente somos sensíveis e emocionais. Mas para Echo, é um pouco mais perigoso mostrar emoção do que para nós.

Eu também amo o quanto ela é feroz. Naquele momento na segunda temporada, quando ela é deixada fora da gaiola, ela imediatamente convoca sua energia para ajudar Bellamy a lutar. Apesar de quão fraca ela está, ela caminha até o centro da sala de colheita e basicamente grita: CALEM A BOCA e eles calam!

Imagine o barulho e a emoção que existe numa sala cheia de prisioneiros torturados, todos gritando para serem libertados. Em sete palavras ela silenciou a sala inteira. Isso é poder! (Eu me esforço para ser comandante assim na minha vida real, mas na maioria das vezes minha família me ignora e liga a televisão… [suspiro]. Estou trabalhando nisso.)

the-100-echo-bellamy-entrevista

The 100 está sempre mostrando que qualquer um pode ser um herói ou um vilão, e tudo se trata de perspectiva. Você acredita que Echo seja uma garota boa ou má?

Tasya Teles: Ótima pergunta… isso pode não ser visto na tela, mas está escrito no roteiro que ela fica surpresa com a traição [de Mount Weather] no S03E03, surpresa e desconfiada no final da segunda temporada quando os Grounders foram misteriosamente liberados de Mount Weather. Ela sabia que alguma coisa estava estranha para serem liberados pacificamente de Mount Weather e isso a incomodou. Há um olhar de desconfiança e decepção que ela lança em Lexa e Clarke ao vê-las, na saída de Mount Weather, que nunca foi para o corte final. Mas ela estava esperando por Bellamy na sala da colheita. Ela realmente se sentiu culpada e suja por abandoná-lo, então ela definitivamente está sentindo a mesma vergonha, ainda mais intensificada do que da primeira vez. Esperamos ter a chance para aprender o porquê de ela ter feito o que fez.

Mas afinal, ela está apenas fazendo o melhor que pode dado tudo que ela passou. Ela é durona e é intensa. O que pode ser visto como bom ou ruim, depende. Mas a intensidade dela é minha qualidade preferida sobre ela e eu definitivamente uso meu lado brasileiro quando eu preciso mostrar a Echo intensa e poderosa.

Você esteve com muitos atores do elenco no set, então existe algum momento engraçado entre vocês que você possa compartilhar conosco?

Tasya Teles: Bem… sim, há muitas piadas no set! Nós sempre estamos em situações absurdas, em horários estranhos da noite, gravando cenas intensas… mas… oh, meu primeiro dia no set foi interessante.

Na segunda temporada quando eu tinha que cuspir no rosto de Bob (Bellamy), foi uma das primeiras vezes que nós nos encontrávamos e eu estava nervosa sobre isso. Eu nunca cuspi em ninguém!! Quem cospe?

Eu tentei ser educada sobre isso, fazer apenas cuspes patéticos… mas o diretor queria que um GRANDE pedaço de cuspe pousasse no rosto dele. Bob continuava me tranquilizando, “Está tudo bem! Não se preocupe com isso!”. Mas depois de tantas vezes tentando fazer isso e errando o rosto dele, ou acertando a gaiola no lugar, eles finalmente me deram um copo de água para beber e cuspir.

Então para o foco de Bob, eu tinha que ficar em uma caixa atrás do homem com a câmera, jogar água da minha boca alto o suficiente para que ela fosse por cima do homem com a câmera (e a câmera cara) através dos buracos nas grades e atingi-lo bem no rosto. Sem pressão. Eu não fui muito bem-sucedida. Poucas semanas depois me disseram que teríamos que regravar a cena, então eu fiquei em casa em uma noite com um saco de balas e pratiquei cuspir em mim mesma no espelho do banheiro. Foi uma noite de sexta-feira estranha. #VIDADEATOR

Se você pudesse ser qualquer outro personagem da série, quem você seria? Por que?

Tasya Teles: Eu amo interpretar mulheres fortes e essa série tem tantos papéis bons para nós senhoritas, então é difícil… eu acho que eu seria Lexa ou Octavia. Octavia tem um ótimo arco de personagem e ela é tão durona (Marie é perfeita para isso). Por outro lado, eu diria Lexa por conta de seu comando dos Grounders e o quanto sua história teve oportunidade de ser explorada. Nós conhecemos todos os aspectos de sua personagem, o que eu acho muito interessante. Além disso, a maquiagem e o guarda-roupa dela são de matar 😉

Alguns fãs brasileiros esperam que Echo e Bellamy se tornem um casal. Você acha que isso é possível no futuro?

Tasya Teles: Tudo é possível em The 100! Você nunca sabe! Os roteiristas fazem um ótimo trabalho nos deixando adivinhando. Quando eu vi Bob no começo da terceira temporada, nós rimos porque nós dois pensamos que os roteiristas iriam nos colocar juntos, e então eles apresentaram Gina!

Eu achei que teria sido uma ideia genial, ter esses dois ligados entre si, enquanto suas respectivas tribos estão em guerra. Muito Romeu e Julieta e eu acho que Bellamy e Echo ficariam ótimos juntos. Seus personagens estão ambos presos entre muitos conflitos e eles têm um espirito semelhante que eu acho que eles reconheceram um no outro. Iria causar muito drama incrível se eles fossem um casal.

Eu não sei se Bellamy pode voltar a um lugar de entendimento e paz com os Grounders. Talvez Echo seja a chave? Ela nunca teve a chance de conversar com ele e dizer a ele porque ela fez o que fez. Ela sente por Bellamy. Eles passaram por algo juntos. Esperançosamente veremos isso na quarta temporada.

echo-the-100-bastidores-the100br

Na série, você é um membro da Nação do Gelo e nós já vimos que é um clã cruel e brutal, mas ainda não sabemos muito sobre eles. O que você pode nos dizer sobre esse clã e a Rainha do Gelo? Eles são realmente tão ruins?

Tasya Teles: Quando eu estava morando em Montreal, um amigo meu se referiu às pessoas de Montreal como mais selvagens do que o resto do Canadá porque “o clima intenso faz as pessoas intensas” (inverno -40C, verão +40C).

Há alguma verdade nisso. Pessoas que vivem em frio intenso tem uma intensidade para ele também. Para sobreviver no frio, você tem que ser feroz e ter força de vontade. Longos meses de inverno sombrio e frio não são suportados pelos fracos.

Além da intensidade deles, eles são maus? Meh…todos os Grounders são maus e selvagens, mas eu não diria que algum clã é ruim. Todos os Grounders funcionam sob as mesmas regras. Sangue se paga com sangue. Eu acho que Nia estava chateada que as regras dos Grounders estavam sendo completamente ignoradas por Lexa. Provavelmente os Grounders tiveram suas próprias guerras e batalhas, por anos, até finalmente concordarem em um código universal entre si para viverem.

Esse código estava em vigor muito antes dos Skaikru aparecerem. A Nação do Gelo também conhece o mínimo dos Skaikru, então provavelmente eles são os menos simpáticos aos Skaikru, comparado aos outros clãs. E os mais sangues-frios (sem trocadilho). Se existe uma tribo Grounder que eu não gostaria de irritar, seria a Nação do Gelo. Eu faria o meu melhor para ter certeza de que eles estão felizes.

Echo não teve muitas cenas ainda, mas nós já percebemos que ela é uma guerreira badass. Podemos esperar ver mais de sua personagem nessa temporada, especialmente agora que ela está claramente do lado da Rainha Nia?

Tasya Teles: Essa temporada está concentrando em alguns outros personagens, mas na próxima temporada pode ter um retorno dessa linha da história. Não posso dizer muito ainda, mas se você quer mais de Echo, por favor, certifique-se de dizer isso no Twitter! Jason Rothenberg e os roteiristas são tão bons, eles realmente adoram ouvir os fãs. É uma das coisas mais legais nessa série. Eu sei que eles estão se encontrando agora mesmo para desenvolver as ideias deles para a próxima temporada… então é uma sincronia perfeita!

E… eu não diria que ela está “claramente” ao lado de Nia 😉

Ainda sobre a Nação do Gelo. Os fãs estão animados para ver neve na série, podemos esperar que isso aconteça nessa temporada?

Tasya Teles: Os fãs estão animados para ver neve? Isso é incrível! Embora eu esteja me perguntando se isso é uma coisa de brasileiro. Todos os meus primos brasileiros que vêm me visitar sempre perguntam quanto tempo eles têm que esperar para ver neve. Até mesmo quando é verão. Eu tenho que deixar meu dia adorável na praia e dirigir até as montanhas, procurando uma geleira para escalar! A vida é dura às vezes…mas é muito legal assistir alguém tocar e brincar na neve pela primeira vez. Há algo que te traz de volta para a infância…um senso de deslumbramento, é incrível.

Os cenários de The 100 estão ficando cada vez mais elaborados e o orçamento parece estar ficando cada vez maior, então talvez eles construam um cenário para a Nação do Gelo. A maioria das gravações acontecem ao ar livre, longe da neve (nós estamos em uma montanha, mas gravamos na parte debaixo da montanha para evitar a neve). Então, eu não sei o quanto de neve vamos ver na terceira temporada, mas se vocês precisarem de uma guia turística para neve em Vancouver, me avisem. Eu tenho muita prática!

tasya-entrevista-visita-ao-br

Tasya na Bahia em uma de suas visitas ao Brasil.

A série tem sua própria linguagem, o Trigedasleng. Como o elenco se prepara para as cenas que é preciso usar o idioma?

Tasya Teles: Eu amo muito Trigedasleng. Eu continuo pedindo para mais diálogos nesse idioma, eu tenho uma explosão e tanto aprendendo ele. Eu sinto como se estivesse fazendo rap, [risos].

Os atores têm aulas de Trigedasleng semanalmente juntos para aprender a como falar o idioma. Brincadeeeeeira! Mas isso seria maravilhoso – escola Grounder?! Todo mundo ficaria em detenção, especialmente Ricky (Lincoln).

Quando nós temos que falar Trigedasleng, a produção nos envia documentos em áudio para baixar, juntamente com um arquivo PDF de Trigedasleng escrito foneticamente. Eles contratam um ator de voz que diz a frase em Trigedasleng uma vez, depois novamente mais devagar, e então ele diz a tradução em inglês, para que nós nos certifiquemos que combinamos a intenção da frase.

Geralmente eu coloco os áudios no meu iPod e escuto eles constantemente para ter certeza de que os tenho perfeitos. Embora às vezes eles reproduzam aleatoriamente em festas, o que pode ser um pouco esquisito se eu não desligar meu telefone rápido o suficiente.

Nos conte o que podemos esperar do resto da terceira temporada. Se possível, nos dê um pequeno spoiler dos próximos acontecimentos.

Tasya Teles: Eu amo sua ousadia! Você é corajoso! Pedindo por spoilers tão honestamente! Há! Todo mundo está sempre querendo spoilers… mas qual é! Permita a si mesmo ser surpreendido agora e de novo. Contribui para uma experiência muito mais emocionante!! Além disso, se eu vazar qualquer coisa eu acho que Jason iria pousar um avião aqui e me dar um beijo pessoalmente em Vancouver, depois, sem dizer nada, daria as costas e voltaria para Los Angeles. Daí Echo iria morrer em alguma morte miserável e trágica…é. Vou manter minha boca calada.

echo-tasya-ice-nation-the-100

Queremos agradecer a Tasya mais uma vez por ter tirado um tempo para responder nossas perguntas. Estamos na torcida para que Echo volte para a série e apareça mais em ação.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil