The 100 é uma das séries mais maratonadas da Netflix

0

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (08) quais são as séries do serviço que os usuários mais fazem maratona. O ranking, nomeado de “Índice de Maratonas”, mostra as séries que os assinantes veem episódio após episódio sucessivamente, e The 100 é uma delas.

A empresa analisou mais de 100 séries em 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016. Apenas a primeira temporada completa foi contabilizada, e a média global para terminar apenas uma temporada foi de apenas cinco dias. Por dia, a média de horas assistidas no geral foi de 2h10min. Abaixo o índice global:

netflix-series-maratona-global-700x600

Na imagem, é possível ver que séries de suspense, terror e ficção científica dominam os assinantes. Assuntos mais complexos, como dramas políticos, dramas históricos e séries de super-heróis, demoram mais para serem vistas. O resultado é semelhante no Brasil:

netflix-series-maratona-brasil-700x783

Em nota, a empresa também disse que Orphan Black se encaixa, junto com Sense8The 100, nas séries para devorar, mas ela não foi incluída na imagem por não estar disponível em todos os países que a empresa oferece o serviço por stream.

Segundo a Netflix, as datas de lançamento, o tempo de disponibilização ou o número de episódios não foram fatores determinantes para uma série ser devorada ou saboreada. No final, o que mais influenciou foi, de fato, o conteúdo. A empresa ainda ressalta que a classificação no Índice de Maratonas não tem relação com a audiência.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar no início de 2017 no EUA pela CW. No Brasil a MTV ainda não se pronunciou sobre a exibição.

Fonte: TecnoBlog

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil