A revista Forbes, um dos meios de comunicação de maior influência mundial, rasgou elogios para o episódio final da 4ª temporada de The 100, S04E13 – “Praimfaya”, em especial, a maneira que orquestrou o cliffhanger.

Na matéria com o título “Toda série deve aprender com The 100 como fazer um cliffhanger de final de temporada perfeito”, o jornalista Paul Tassi diz que o gancho do episódio final “é um dos cliffhanger de final de temporada mais bem orquestrado que eu acho que já assisti.” 

O jornalismo terminou o texto dizendo que: “Em suma, The 100 não tenta enganar o público com truques de câmera e não acha que eles são estúpidos fingindo que mataram o personagem principal ou o resto do elenco. Tenho visto muitas séries acabar em partes realmente estúpidas, e foi bom ter esse final como um sopro de ar fresco, fazendo quase tudo certo. Espero que outros programas tomem conhecimento e aprendam com o exemplo de The 100. E, naturalmente, eu mal posso esperar para o próximo ano.”

A 5ª temporada de The 100 estreia em 2018 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a série está sendo exibida todas as quinta-feiras na Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil