The 100 4ª Temporada | Henry Ian Cusick fala sobre o episódio 11 e sua experiência dirigindo a série

0

No meio de uma trama enorme em The 100, há também um evento notável acontecendo nos bastidores do episódio desta semana, com Henry Ian Cusick fazendo sua estreia como diretor na série.

Depois de ter interpretado Marcus Kane desde que a série começou, Cusick dirige o episódio S04E11- “The Other Side“, que retrata as conseqüências da decisão chocante de Clarke na semana passada, que trancou a maioria de seu povo dentro do bunker para salvá-los, o que simultaneamente condenou todo mundo fora do bunker, incluindo Octavia e Kane, até a morte.

Cusick falou com o site IGN sobre como ele conseguiu dirigir um episódio de The 100, como foi a experiência, como Kane está lidando com a decisão de Clarke, e muito mais.

“Dirigi teatro e eu também dirigi um curta-metragem e era algo que eu estava realmente apaixonado. Eu perguntei para Jason [Rothenberg] na segunda temporada e ele disse “deixe-me pensar nisso” e então na terceira temporada ele disse “você pode dirigir na 4ª temporada” e ele me deixou ser diretor”, disse Henry Ian Cusick quando perguntado como ele conseguiu a oportunidade. “Foi-me dada a oportunidade e estou muito grato ao Jason e [produtor executivo de The 100] Dean White e o resto da equipe e do elenco, que foram bastante favoráveis. Eles sabiam o que significava para mim e eu me senti tão apoiado que se tornou uma experiência muito boa.

O ator ainda comentou sobre o último episódio (S04E10) e o dessa semana.

“O episódio da semana passada foi fenomenal. Provavelmente o melhor episódio da temporada – ou da série, talvez. E eu acho que Jason e Dean não iriam me entregar esse episódio. [Risos] Então eles estavam tipo “Qual é o ponto forte de Ian? Ele é um ator.” Então, meu episódio é um pouco mais contido, não um monte de cenas complicadas (…) Trata-se das consequências desse episódio de muito ação e das conseqüências das escolhas de Jaha e Clarke. Isso é o que o meu episódio é. Como isso os afeta e o que está acontecendo do outro lado.”

Sobre como Kane irá reagir sobre as escolhas dos personagens de dentro do bunker, o ator disse que ele e Octavia acharão “um tanto chocante”.

“Octavia está aqui, ela ganhou o conclave, ela está voltando para casa como uma heroína e ela foi trancada fora de casa. Ela sabe que eles acharam que ela ia falhar, o que deve ser uma situação terrível para ela lidar. Kane, bem, eu estou dirigindo o episódio por isso que eu não poderia estar muito presente nele. Estarei lá em cima, acalmando os clãs. Alertando eles, “Não se preocupem, iremos abrir essa porta e tirá-los daqui em breve” e Octavia está apenas esperando e fazendo o que pode, o que não é muito, esperando que a porta se abra, esperando que Bellamy faça isso – e do outro lado você tem Abby e Bellamy com Clarke, e ele está descobrindo como abrir a porta, se abrir a porta. Há dois lados nessa história. Há muito drama nisso.”

A 4ª temporada de The 100 é exibida todas as quarta-feiras nos EUA pela CW e todas as quintas-feiras no Brasil pela Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil