Com o retorno próximo de The 100, o produtor da série, Jason Rothenberg, conversou com site EW sobre os novos desafios para os personagens da série e o futuro da trama.

Quando perguntado se ele já tem em mente quando a série chegará ao fim, ele respondeu que o final da quinta temporada irá abrir possibilidade para muitas outras temporadas.

“[Nos cinco anos em que escrevi a série], tive um ponto final em mente, e esse ponto final foi alcançado, e nós criamos uma nova história totalmente em aberto. Quando essa temporada chega ao fim, foi criada uma nova aventura de uma maneira que me surpreendeu. Continuamos reinventando a série todo ano – todo ano é uma nova jornada, um novo grupo de vilões, um novo conjunto de metas para nossos heróis.”, Rothenberg falou.

“Acredito que a reviravolta no final dessa temporada é maior do que qualquer coisa que fizemos no passado, vamos colocar dessa forma. Isso poderia nos preparar para mais um longo tempo.”

Ainda que o final de The 100 pareça longe de chegar, o produtor já planeja uma série derivada, um prequel que irá se passar antes da época dos 100.

A 5ª temporada de The 100 estreia em 24 de  abril de 2018 na CW e será exibida no Brasil pela Warner Channel. As quatro primeiras temporadas se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil