Após o incrível décimo episódio da 4ª temporada, algumas grandes questões ficaram no ar, e a principal é como os personagens do lado de fora do Bunker conseguirão sobreviver se quem estiver dentro não abrir.

Após vencer o Conclave, agora Octavia é a líder de todos os clãs e a nova comandante, e a atriz Marie Avgeropoulos conta como Octavia irá reagir com a traição de Clarke e Jaha.

Logo após Octavia tomar uma decisão tão nobre, ela descobre que Clarke e Jaha trairam o acordo e tomaram o bunker para Skaikru. Como Octavia irá reagir?

Avgeropoulos: Sim, é incrivelmente doloroso que, mais uma vez, os Skaikru não acreditem em Octavia, mesmo que ela esteja constantemente tentando provar a si mesma desde que ela desembarcou na Terra. Se ela estava sendo tola, jovem Octavia, desde a jovem mulher até a que está agora na tela hoje em dia, é incrivelmente frustrante para ela que ela foi vitoriosa no conclave e eles só a enganaram de qualquer maneira, o que realmente significa que eles não acreditam e nem apoiem ela e pensam que ela não poderia se tornar vitoriosa e conseguir isso.
Ela nem sequer sabe qual é a parte de Bellamy nisso. O público sabe que ele foi forçado e arrastado para o bunker e deixou Octavia para trás, mas ela não sabe sobre isso ainda. E é ainda mais doloroso para ela pensar que Bellamy teve uma parte nisso tudo também. Ela sempre soube que Clarke não acreditava necessariamente nela e definitivamente Jaha, porque Jaha é responsável por flutuar sua mãe e Octavia sempre se rebelou contra as suas regras de qualquer maneira. Mas agora eles se deparam com outro desafio, porque Praimfaya, o segundo apocalipse, está a poucas horas de distância e eles estão presos do lado de fora.

O que os fãs podem esperar agora que Octavia está trabalhando em oposição a Clarke e Skaikru?

Avgeropoulos: O próximo desafio deles é tentar abrir o bunker para que eles possam ter uma chance de sobreviver, mas uma vez que a porta do bunker está aberta, Octavia foi vitorioso. Ela é a campeã e ela é agora a líder, então ela começa a fazer a chamada. Então será uma briga interessante quando ela enfrentar Clarke e Jaha e eles se impuserem uns contra os outros depois dessa traição final.

Bellamy não conseguiu dizer a Octavia que a amava antes do conclave começar. Por que você acha que ele teve tanta dificuldade de mostrar a Octavia o quanto ele se importava?

Avgeropoulos: Eu não sei. Essa é uma boa pergunta. Eles tiveram bastante chances nesta temporada inteira e acabaram se distanciando tanto um do outro e não foram capazes de se ver olho-a-olho. Mas você verá os Blakes voltarem a ficar juntos antes que a 4ª temporada termine. É apenas uma questão de quando, porque agora eles têm a porta do bunker separando os dois. Então esse é o próximo obstáculo que os Blakes enfrentarão.

A 4ª temporada de The 100 é exibida todas as quarta-feiras nos EUA pela CW e todas as quintas-feiras no Brasil pela Warner Channel.

Fonte: TVGuide

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil