13 guerreiros lutaram até a morte no último episódio de The 100 (S04E10 – “Die All, Die Merrily”), e apenas 1 saiu vivo.

Marie Avgeropoulos que interpreta Octavia, conversou com o site TVLine sobre o episódio icônico e as mortes trágicas que ocorreram durante as lutas.

Vamos começar com a primeira grande morte, a que Avgeropoulos chama de “devastadora”. No meio da batalha, o menino da fazenda levou uma flechada no pescoço – atirada por Echo, que nem sequer estava na batalha! – e pediu a Octavia que o tirasse de seu sofrimento.

“Ilian realmente ajudou Octavia em um momento em que ela estava caminhando a uma velocidade rápida por um caminho bastante escuro”, diz a atriz . “Ele era uma pessoa muito atenciosa, e seu modo de pensar era completamente diferente do que Octavia se tornou depois da morte de Lincoln. … Essa relação tornou sua morte ainda mais triste. Quando ele pede a ela para tirar a sua vida e ela repete a oração que ele a ensinou, quebrou meu coração. Ele era um personagem tão doce, e um cara doce na vida real.”

O episódio dessa semana também deu adeus a Roan, que foi afogado em uma fonte por Luna depois de ser pego em uma chuva radioativa de chuva preta – certamente não uma morte digna que se espera de um rei.

“Teria que acontecer de qualquer maneira, uma vez que era uma luta até a morte, mas o fato de Octavia e Roan terem formado uma aliança antes da chuva ácida chegar – acho que ela se sentiu um pouco culpada”, diz Avgeropoulos. “Octavia tinha muito respeito por Roan, e ele tinha muito respeito por ela. Ele realmente reconheceu sua natureza guerreira. Mas no final do dia, Octavia estava lutando pelo seu povo.”

Após a vitória de Octavia, ela decretou que, mesmo que ela inicialmente entrou na batalha em nome de Skaikru, ela decidiu que o bunker deveria ser compartilhado por todos os clãs, um ato que Avgeropoulos acredita que “mostra o quanto Octavia cresceu.” Infelizmente, não valeu de nada os esforços; Os momentos finais do episódio revelaram que o povo de Octavia já tinham se trancado no bunker. (Bellamy, deve ser citado, não fez parte desse plano.)

“Nesse momento, Octavia não sabe que Bellamy foi sequestrado”, diz a atriz. “Tudo o que ela sabe até aqui, é que ele estava junto no plano… Ninguém realmente sabe quem comandou tudo… Mas isso é incrivelmente devastador para Octavia! Isso mostra que seu próprio povo não acreditava nela o tempo todo. Ela estava lá fora, literalmente, derramando seu sangue para eles, e eles foram e a esfaquearam nas costas. “

A 4ª temporada de The 100 é exibida todas as quarta-feiras nos EUA pela CW e todas as quintas-feiras no Brasil pela Warner Channel.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil