Com o fim da quinta temporada de The 100, parece que a série entrará agora em uma nova era.

No episódio 5×13 – “Damocles – Part Two”, após algumas revelações bombásticas, vimos na tela a frase “End Book One” (Fim do Livro Um), e levando em conta que a série passa longe de ser fiel aos livros escritos por Kass Morgan, qual seria a explicação para isso?

Em entrevista ao TVLine, o produtor da série, Jason Rothenberg, comentou o motivo: “Não sabíamos que teríamos outra temporada, o que é uma posição complicada de se estar. Presumi que sim, mas não tinha uma confirmação oficial. Então eu tive que escrever um final que seria ao mesmo tempo satisfatório como final da série e que iria ter um gancho para a próxima aventura. Tinha que ser o fim de tudo, teria sido uma chatice não poder explorar o que tem lá embaixo [no novo planeta], mas teria sido emocionalmente satisfatório o modo de vida de Monty passar diante de nossos olhos e Bellamy e Clarke chorar durante o seu discurso final . Tematicamente, o discurso de Monty resumiu muito do que estamos contando nas cinco temporadas. À medida que nos movemos para este novo mundo, eu realmente queria que fosse um novo livro. O primeiro volume está fechado e agora podemos contar uma nova aventura com as pessoas que amamos. Vai ser louco e incrível e bonito e muito, muito diferente.”

A 6ª temporada de The 100 estreia em 2019 na CW. As quatro primeiras temporadas já se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil