Com o fim da quinta temporada de The 100, sabemos que até o retorno da série iremos percorrer muitos meses de hiatus. Para ajudar aos fãs a aguentarem esse tempo, separamos 8 dicas para você assistir e já ir se preparando.

Confira abaixo quatro filmes e quatro séries que vão te ajudar a se preparar para a 6ª temporada:

Aniquilação (2018)

Aniquilação é baseado na obra do escritor Jeff Vandermee, e acompanha a bióloga Lena (Natalie Portman), que  se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac). 

O filme está disponível na Netflix Brasil e é uma das inspirações do produtor Jason Rothenberg para a nova temporada de The 100.

Interestelar (2014

Interestelar narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

Passageiros (2016)

Para quem gostou do enredo do cryosleep em The 100, esse filme será bastante interessante. Na trama, dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem de rotina no espaço devido a um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo. 

Perdido Em Marte (2015)

Como já sabemos, a 6ª temporada de The 100 irá ser mais sobre exploração, e um filme que mostra esse tema, exploração em outro planeta, é Perdido Em Marte.

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo.

The Expanse (2015)

Situada 200 anos no futuro, The Expanse narra a história de um tempo em que a humanidade já colonizou o sistema solar. A história começa quando o desaparecimento de uma mulher, que leva um detetive (Thomas Jane) e o capitão de uma nave espacial (Steven Strait) a trabalharem juntos, mas eles acabam entrando em uma corrida para revelar uma conspiração que pode ser a maior e mais perigosa da história da humanidade.

Alguns escritores do seriado entraram para a equipe de The 100, então já dá para imaginar como vai ser a nova temporada assistindo a série.

Battlestar Galactica (2004 – 2010)

Outra grande inspiração para a 6ª temporada, segundo Jason Rothenberg, será Battlestar Galactica, considerada uma das maiores séries de ficção de todos os tempos.

Após um ataque dos Cylons contra as Doze Colônias, apenas uma nave de combate humana escapa: a Galactica. Liderada pelo comandante William Adama (Edward James Olmos), a nave vaga pela galáxia a procura de um planeta tido como inexistente, a Terra. Enquanto tenta completar sua missão, o comandante é obrigado a lidar com uma série de situações políticas, científicas e, é claro, de guerra.

Perdidos no Espaço (2018)

Perdidos no Espaço conta a história da família Robinson. Ambientada 30 anos no futuro, gira em torno dos americanos que tentaram colonizar o espaço sideral, mas tiveram a missão sabotada por uma agência secreta, deixando os Robinson soltos e perdidos no espaço. Agora eles precisam sobreviver a ameaças alienígenas de toda sorte enquanto tentam manter um ambiente harmônico na família, ligeiramente disfuncional.

Firefly (2002 – 2003)

A série Firefly durou apenas uma temporada, mas ainda hoje é bastante elogiada pelos fãs do gênero sci-fi. A história da série se passava no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema solar, e segue as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly. O espetáculo explorava as vicissitudes de pessoas que lutavam no lado perdedor de uma guerra civil e também a cultura pioneira que existia na borda do sistema solar.

Gostou das dicas, acha que faltou algum filme ou série que precisa estar aqui? Comente sua opinião conosco!

A 6ª temporada de The 100 estreia em 2019 na CW. As quatro primeiras temporadas já se encontram disponíveis na Netflix do Brasil!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil