4 detalhes que poucos perceberam no 1º episódio da 6ª temporada de The 100!

1

A 6ª temporada de The 100 estreou com um episódio cheio de acontecimentos e detalhes importantes, muitos dos quais os espectadores menos atentos podem ter deixado passar despercebido.

Separamos quatro momentos do episódio S06E01 -“Sanctum” que poucos perceberam ou não deram tanta atenção. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

Livro Zen and the Art of Motorcycle Maintenance

Na cena em que Raven e Shaw estão deitados conversando, com a personagem lendo o que parece ser uma biografia da Becca, vemos a câmera se afastando e focando num livro em especial.

O livro se trata da obra Zen and the Art of Motorcycle Maintenance (Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas) escrito pelo filósofo e autor Robert M. Pirsig, que relata uma viagem de motocicleta de 17 dias pelos Estados Unidos acompanhado de seu filho Chris. 

O título é enganoso: embora a paixão pela moto esteja presente, não se trata de um manual sobre mecânica, mas um relato possivelmente autobiográfico (é difícil saber onde começa a ficção e onde termina a realidade) sobre a reflexão, a loucura e a reconciliação com a vida. O autor, um professor de escrita criativa, viaja com seu filho enquanto relembra o seu passado, discute a história da filosofia (que ele chama de  “chautauqua”), e a busca pela “Qualidade” . Alternando lembranças e análises, o autor divide duas formas de apreensão do real: os valores “clássicos” – como os que constroem máquinas – e os “românticos” – como experimentar a beleza da paisagem na estrada.¹

Missão da Eligius foi para 5 planetas

Ainda no início do episódio, uma fala do Bellamy acabou passando despercebida por parte dos espectadores. Quando estão prestes a ir para o planeta Alpha – que descobrimos ser na verdade uma lua -, o personagem fala que a missão da Eligius III, para colonizar, visitou 5 planetas diferentes com condições básicas de vida, deixando um grupo em cada um deles.

Seria esse um possível enredo para o resto da temporada, ou até mesmo para a 7ª? Os produtores de The 100 gostam de deixar pistas sobre o futuro da trama durante os episódios, então não seria de se estranhar que eles já estivessem nos dando dicas do que vem a seguir na série.

LEIA TAMBÉM: Confira as fotos promocionais do episódio S06E02

Inseto pica nuca de Murphy

Na cena da fogueira, quando o grupo está conversando e Jackson analisando o inseto alienígena, ele percebe o comportamento estranho do bicho, incluindo uma mudança em sua fisiologia. Durante essa conversa, Murphy é picado por um desses insetos na nuca, pouco antes de um enxame atacar a todos.

Esse detalhe que passou despercebido provavelmente será importante para o futuro da trama, já que o mesmo inseto é visto também na abertura da série, indicando que ele terá alguma importância na 6ª temporada. Pelo trailer também é possível ver uma cena em que Murphy aparece preso em uma cama berrando. Poderia ser o efeito da picada do inseto?

Radioactive na playlist de Murphy

Quando chegam em Sanctum, Murphy encontra um iPod com inúmeras músicas, confira todas aqui. Porém, uma música em especial pode ter passado despercebido pelo público, na playlist do aparelho pode-se ver “Radioactive” da banda Imagine Dragons, que é quase um hino para a série.

Para quem não se lembra, a música da banda norte-americana tocou 2 vezes na série, sendo a primeira durante o episódio piloto assim que os personagens desembarcam na Terra pela primeira vez em 100 anos. Provavelmente esse detalhe foi colocado propositalmente pelos produtores, a fim de fazer uma ligação ao início da série.

REFERÊNCIAS 

¹ ‘Zen e a arte da manutenção de motocicletas’: um livro que marcou toda uma geração

A 6ª temporada de The 100 é exibida todas as terça-feiras às 22h00 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a Warner Channel irá exibir os novos episódios a partir da quinta-feira dia 16 de maio.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook