Shannon Kook, Jordan Green em The 100, revela já ter recusado papéis por causa de estereótipos asiáticos

0

O ator Shannon Kook, que interpreta o filho de Monty e Harper em The 100, revelou em recente entrevista ao site Digital Spy que já chegou a recusar papéis por causa de estereótipos asiáticos problemáticos.

The 100, que está prestes a retornar com sua 6ª temporada, é conhecida por ser uma série com bastante diversidade de personagens, e para Kook isso é algo que importa e em que está frequentemente pensando.

“Eu fiquei encurralado na maior parte do tempo, quando esperavam que eu fosse um estereótipo do que um homem asiático é. Recusei muitos papéis ou o interpretei de forma diferente”, revelou o ator. “Eu também queria estar dentro da indústria e ser capaz de usar a minha voz.”

“As pessoas nunca serão as mesmas, e eu acho que isso é beleza de quem somos. Tudo se resume a ter a vontade de ter um ouvido aberto e tentar entender algo que você não é. Mesmo que você não possa sentir ou pensar da mesma forma, desde que haja vontade de entender.”

LEIA TAMBÉM: 6ª temporada de The 100 tem 2º trailer revelado

A 6ª temporada de The 100 estreia no dia 30 de abril nos Estados Unidos pela CW. No Brasil a Warner Channel irá exibir os novos episódios a partir do dia 16 de maio.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook