Foi revelado pela CW a sinopse oficial do décimo primeiro episódio da quinta temporada de The 100, “The Dark Year” (O Ano Escuro, em tradução), que irá ao ar no dia 24 de julho de 2018 nos Estados Unidos.

SINOPSE: TENTATIVOS E SOFRIMENTO – Enquanto Clarke corre para salvar Abby, ela descobre mais sobre as tentativas e o sofrimento que Wonkru enfrentou no bunker, e as decisões impossíveis que foram forçados a tomar no ano escuro.

O episódio foi escrito por Heidi Cole e conta com direção de Alex Kalymnios. Eliza Taylor, Bob Morley, Paige Turco, Henry Ian Cusick Marie Avgeropoulos, Lindsey Morgan, Richard Harmon, Chris Larkin e Tasya Teles estão creditados no episódio.

O episódio foi descrito por alguns atores como o ponto de virada de Octavia, onde entenderemos mais suas motivações e quem ela se tornou. E promete mostrar flashbacks do bunker em seu pior momento.

A 5ª temporada de The 100 vai ao ar toda terça-feira na CW. No Brasil, a Warner Channel os episódios inéditos toda segunda-feira às 22h30. As quatro primeiras temporadas se encontram disponíveis na Netflix!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série, os livros e os atores? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil