The 100 está preparando um apocalipse destruidor de mundo novamente, mas nem toda esperança está perdida para a maioria dos personagens da série da CW. O primeiro trailer da quarta temporada revela que o que ALIE alertou no final da temporada anterior está realmente acontecendo: as usinas nucleares na Terra estão derretendo e, em breve, o planeta se tornará inabitável novamente, como aconteceu 100 anos atrás, quando ela lançou as bombas nucleares para acabar com a população na Terra.

Mas as imagens sombrias revelam que, apesar da sentença de morte imposta a todos, Clarke, Bellamy e o resto dos Skaikru e Grounders não terminaram de lutar por sua sobrevivência. Desde as cenas de parar o coração até as novas conexões chocantes para possíveis mortes de favoritos, o The Hollywood Reporter reuniu as 26 maiores revelações do trailer de três minutos.

trailer-the-100-img-1

0:00 – “O fim está chegando”. Os avisos de ALIE não eram apenas um último esforço para conseguir que Clarke ficasse ao seu lado. Nós vemos Grounders por todo o mundo começando a sofrer e morrer por conta da radiação saindo da fusão de centrais nucleares.

trailer-the-100-img-2

0:18 – “A chuva negra virá primeiro. Não haverá água potável. Lesões precancerosas irão se formar. A morte é inevitável.”. Até mesmo Clarke já começa a ver os primeiros sinais de que o segundo apocalipse está prestes a acontecer quando um Grounder desenvolve os efeitos horríveis da radiação em diante de seus olhos e o número de mortos em torno dela começa a crescer. Algum daqueles corpos embrulhados está sendo tirado dos seus amigos da Arkadia ou aliados? A quarta temporada será ainda mais letal?

trailer-the-100-img-3

0:46 – No que Raven se meteu? Ela é vista tentando fugir – lutando contra sua perna lesionada – de tiros através da floresta, gritando “Corram!”.

trailer-the-100-img-4

0:51 – Parece que Octavia não escapou das consequências de suas ações na terceira temporada, quando ela aparece lutando por sua vida em uma briga de espada contra o que parece ser um Grounder de Azgeda.

trailer-the-100-img-5

0:54 – Pelo menos Murphy ainda está tendo sorte, mesmo com o apocalipse iminente chegando para todos. Ele ainda está com sua paixão Grounder, Emori e é visto a beijando sem camisa em algum lugar dentro de Arkadia. Será mesmo possível que Murphy tenha encontrado a verdadeira felicidade depois de tudo que ele passou na Terra? Mais tarde, no trailer, ela importa que ele “sobreviva, por favor”. Seu relacionamento é mais do que apenas algo físico e isso é algo que ele precisava desesperadamente.

trailer-the-100-img-6

0:56 – Existem mais Arkadians na Terra? Bellamy e sua equipe de busca acabam em uma parte da Arca que parece ter aterrissado dentro das fronteiras de Azgeda. Se houver sobreviventes, seria um milagre eles terem durado tanto tempo longe de Arkadia.

0:58 – “Eu sei que você está com medo”, Clarke diz em todo o trailer. “Eu sei que você está com raiva. Mas se nós ficarmos juntos, não vamos apenas sobreviver. Vamos prosperar”. Isso é um choro bem distante de onde a líder dos 100 começou na temporada passada, sozinha e irritada com o mundo. Agora ela está fazendo seu melhor para reunir Arkadia contra o apocalipse que está vindo. Mas depois de tudo que ela fez na temporada anterior, eles irão ouvi-la?

trailer-the-100-img-7

0:59 – Pelo menos agora ela tem uma aliança em potencial com o rei de Azgeda, Roan. Mas ele é visto liderando seu exército massivo contra Clarke, com seus arqueiros carregando os arcos, prontos para atacá-la enquanto ela permanece sozinha de frente para eles. A guerra Skaikru e Grounder está de volta?

1:05 – As ações na terceira temporada realmente colocaram uma barreira no Monty feliz e bem-humorado. Ele costumava seguir Clarke cegamente e aceitar suas ordens sem questionar, mas agora ele não está apenas questionando suas ações, mas também suas intenções. “Você que está indo longe demais e usando sempre a mesma justificativa: ‘É tudo pelo meu povo’.”, ele diz irritado antes de perdê-la. Com o relógio correndo, agora não é o momento para dissenir posições, mas depois que Monty foi forçado a matar sua própria mãe, não há como dizer até onde ele vai com sua dor.

trailer-the-100-img-8

1:08 – Está Luna morrendo por radiação? Como a última pessoa viva que pode pegar a flâmula para se tornar a nova líder Grounder, se ela morrer a cultura Grounder morre com ela. Com sorte, os Skaikru podem encontrar uma cura para a radiação antes que toda esperança esteja perdida para a vida na Terra.

1:15 – Bellamy finalmente aprendeu sua lição de que toda vida vale a pena ser salva. Ele fez o que achou ser certo na temporada passado seguindo Pike, mas acabou massacrando centenas de Grounders no processo e agora ele está empenhado em salvar o máximo de vidas que puder. Quando os Grounders atacarem, no entanto, todas as apostas estão acabadas.

trailer-the-100-img-9

1:20 – Roan terá que defender seu direito pela coroa de Azgeda? Ele é visto lutando com outro Grounder da Nação do Gelo num combate mão a mão, assim como Lexa fez quando a mãe dele a desafiou como líder dos Grounders. Com Roan, ele é o diabo que Clarke conhece, então outro Grounder assumindo a liderança sobre a brutal Nação do Gelo poderia levar a um desastre para os Skaikru.

1:25 – Jaha está de volta e ele também está se recuperando das consequências de suas ações da segunda temporada. Depois de colocar ALIE no comando de seu povo, parece que ele sente a culpa e o remorso de toda morte e dor que ele causou. Ele aparece balançando a cabeça raspada e aconselhando alguém sobre como as decisões que você faz “te leva para baixo, pedaço por pedaço”, quando Octavia está sangrando enquanto um Grounder grita em angústia sobre o luto em sua família. Isso seria um prenúncio para Octavia?

trailer-the-100-img-10

1:30 – Quem Kane está tentando proteger? Ele está lutando desesperadamente contra Grounders ou uma multidão de Skaikru, ameaçando matar a próxima pessoa “que tocar neste homem”. Outro membro dos Skaikru tenta argumentar com eles, dizzendo que eles “não podem matar seu povo”, mas ele afirma que “está tentando salvá-los”. Temos outra situação de Pike em nossas mãos?

trailer-the-100-img-4

1:38 – Confirmado: Octavia não terminou de se vingar pela morte de Lincoln. Para ela, justiça e vingança são a mesma coisa e, durante todo o trailer, ela é vista sozinha, lutando e matando. Roan ainda diz para a ex-mentora dela, Indra, que ela está se tornando conhecida como Skairippa, que significa “morte de cima”. Indra responde – sarcasticamente? – com um “estou tão orgulhosa”.

1:47 – Echo sussurra no ouvido de Roan prometendo ajudá-lo a fazer o que a mãe dele e Ontari nunca fizeram: governar tudo. Talvez Roan não seja o aliado que Clarke acredita ser, afinal.

trailer-the-100-img-11

1:55 – Aqui está a cena que fará o fandom falar. Bellamy dá apoio emocional para Clarke colocando sua mão no ombro dela e ela agarra sua mão, descansando a cabeça nele. Isso pode não ser tão feliz quanto o abraço de reunião “Bellarke” nas temporadas anteriores, mas é definitivamente um sinal de esperança que esses dois finalmente estão de volta a mesma página e capazes de liderar seu povo novamente. Mais tarde, no trailer, ele diz a ela que ainda tem esperança porque eles “ainda estão respirando”.

trailer-the-100-img-12

2:02 – Octavia está usando a pintura facial e vestimenta de um guerreiro Azgeda? Mais tarde, no trailer, ela é mostrada gravemente ferida, então suas ações podem estar levando-a por um caminho do qual ela pode não retornar.

2:06 – “Primeiro nós sobrevivemos, depois nós encontramos nossa humanidade de volta”, Abby diz antes de deixar algum lugar em um barco com outros membros Skaikru. Parece que ela ainda está operando sob o mantra “talvez não existam mocinhos” que ela adotou no ano passado.

2:10 – Eles podem não estar felizes, mas pelo menos Monty e Harper ainda estão juntos.

trailer-the-100-img-13

2:12 – Enquanto seu melhor amigo está no lugar mais obscuro que ele já esteve, Jasper fez uma reviravolta de onde ele estava na última temporada e está encontrando a alegria na vida novamente. Enquanto todo mundo está tentando encontrar uma forma de sobreviver, ele apenas quer viver. Ver Jasper com um grande sorriso no rosto quase parece errado, mas ele claramente aprendeu sua lição de ALIE na temporada anterior.

2:16 – Beijo de Abby e Kane! Tomara que seja para valer, dessa vez.

trailer-the-100-img-14

2:19 – Poderia existir algum outro Grounder além de Luna que pode tomar a flâmula sem morrer? Uma Grounder desconhecida é vista orando com a flâmula. Poderia ela ser uma Nightblood?

trailer-the-100-img-15

2:27 – Enquanto o destino de Indra foi deixado no ar ao final da terceira temporada, fica claro no trailer que ela está viva. Agora ela é finalmente vista sendo tirada da cruz que ALIE a colocou. Vai levar algum tempo para ela curar seus ferimentos, mas a partir de agora, ela está sobrevivendo.

2:35 – Enquanto há muitos flashes rápidos que mostram todos os personagens em péssimas circunstâncias com o slogan “das cinzas, vamos subir”, há um que mostra Jaha deitado no chão com os olhos fechados. Ele está só descansando ou a quarta temporada será a última para ele?

trailer-the-100-img-26

2:44 – E não pare o trailer até você ter visto a cena final depois dos créditos rolarem, como parece que os dias de Clarke também podem estar contados. Ela é vista sofrendo os efeitos brutais da radiação que ALIE a alertou. Ou os Skaikru precisam encontrar a cura para a radiação ou alguém está tendo um sonho terrível sobre perder Clarke ou os Skaikru realmente podem perder sua única esperança de sobreviver o próximo apocalipse nessa temporada.

A 4ª temporada de The 100 vai ao ar no início de 2017 no EUA pela CW. No Brasil a série será exibida pela Warner Channel, que ainda não divulgou uma data de estreia oficial.

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

COMPARTILHE
Artigo anteriorAssista ao trailer da 4ª temporada de The 100
Próximo artigoThe 100 irá ganhar 6 bonecos Funko POP!
Guilherme Guckert
Apaixonado por livros, filmes e séries - busca nesses meios um refúgio da realidade, viver novas emoções e conhecer novos mundos. – Conhecido por ser a pessoa mais chata por The 100 no mundo, fala Trigedasleng quando está sozinho em casa.